Ato exalta o Combate ao Feminicídio
FONTE: PMTB

31/07/26 às 08:58:10) Será amanhã, neste sábado (1º) a 4ª Caminhada do Meio-Dia de Combate ao Feminicídio. Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Caminhada que busca a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, terá a concentração as 11h45 no CREAS Samuel Klabin (Avenida Presidente Kennedy, 92 - Centro).
A Caminhada terá um percurso aproximadamente 1.5 metros e cada passo representa a defesa dos direitos, o enfrentamento à violência e a construção de uma sociedade mais segura e igualitária.
O CMDM convida toda a população para participar do ato de conscientização, solidariedade e compromisso com a vida das mulheres.
Vale lembrar que em caso de violência contra a mulher, a denúncia pode ser feita pelo 181 ou 190 (denúncia anônima).
DIA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO
O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, criado após uma lei sancionada pelo Governo do Estado. O dia 22 de julho foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.
AGOSTO LILÁS
A Caminhada do Meio-dia dá inicia a programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao fortalecimento da luta pelo fim da violência contra a mulher.
Ao longo do mês, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com diversas instituições, realizará ações de informação, orientação e mobilização da comunidade.
O CMDM vai realizar durante todo o mês panfletagem e orientação na Feira da Lua. Essa atividade começa na sexta-feira (7).
Na sexta-feira (28) das 13 às 17 horas será realizada a uma palestra sobre violência contra a mulher, na UNIFATEB.
--
RELEMBRE:
2023: CAMINHADA DO MEIO-DIA, EM TB. Mulheres se unem contra o feminicídio
2024: OAB TEVE A SEGUNDA CAMINHADA DO MEIO-DIA EM TB: Objetivo é o combate ao Feminicídio