Dentre os apoiadores, o IDF, secretaria da Saúde e Klabin
2019-10-01 às 17:19:07) Com a I Caminhada Azul e Rosa de Telêmaco Borba, mesmo com sol escaldante, prevaleceu a consciência da população em demonstrar a importância de se cuidar da saúde do homem e da mulher.
Tradicionalmente em Outubro como o Rosa e o Novembro, Azul, no respectivo cuidado da saúde da Mulher e do Homem, em muitos municípios, o incentivo a união de ambas campanhas.
Além de todo cuidado e dando ênfase ao preventivo, ao falar com o Oberekando, Dr. Ede lembrou hoje, dia 1º de outubro, comemorar-se também o Dia Internacional do Idoso, que representa 23% da população. “Desses 23%, a grande maioria é acometida por hipertensão e diabetes. São doenças preveníveis e isso pode culminar de que a prevenção é o melhor remédio!”.
O presidente do IDF e também do Conselho Municipal de Saúde, Dr. André Coraiola, comentou a importância deste movimento, “que é um ato de respeito à saúde da mulher e do homem. Estou muito feliz. Temos muita gente ai. O IDF tem massa, vários médicos, várias autoridades, o pessoal engajado, então estamos contentes e propositivos!”.
A OAB, presente, esteve em peso no apoio à Caminhada.