Respectivamente, um estreia e o outro, retorna!
28/07/25 às 21:16:44) Na tarde desta segunda-feira, na sessão ordinária presidida pelo vereador António Siderlei Siqueira (Sid), foram empossados os vereadores Paulo Cesar de Oliveira (Paulo Diácono), do PL, e Klecius dos Santos Silva (Professor Klecius), pelo MDB.
O primeiro, Paulinho, em seu mandato de estreia no Legislativo, e que em dois pleitos anteriores, obteve votos suficientes que o garantiriam na vereança, mas isso não se deu, por força da coligação partidária.
Já, o segundo, Klecius, confirmou sua reeleição, mesmo que assumindo com quase sete meses após os demais edis.
Entre aqueles que prestigiaram a concorrida reunião, os candidatos majoritários a que eles estavam atrelados: Thiago Chamorra e Élio Cezar Alves dos Santos (Fubá), respectivamente. O vice-prefeito local, Jefferson Abreu, ao lado do secretário municipal de Educação, Dr. Eros Danilo Araújo, que também é esposo da prefeita, Rita Mara de Paula Araújo.
EM LIVE, que está, abaixo reproduzida pelo Youtube, o Oberekando conversou com ambos, e com Chamorra e Fubá.
Agora, Thiago conta com três vereadores de sua base, do PL, que são Thiago Talevi (Braçudinho), Edegnaldo Rodrigues de Lima (Dignaldo), somando-se ao grupo, Paulinho.
ENTENDA O CASO, CONFORME EXPLICOU O JURÍDICO:
O advogado recifense, que reside em Curitiba, Dr. Thiago Castro de Albuquerque Maranhão, foi quem esteve ao lado de Paulo Cesar, recorrendo, e fora exitoso no pleito.
Ele explicou: “Foram cassados todos os votos do partido, o PRTB, e com isso houve um recalculo do cociente eleitoral, aonde conseguiu entrar o Paulo e o Klecius, com a exclusão de Edson (Alexandre dos Reis – Edson das Excursões) e de Marcelo Correa. Esta é uma decisão de vem da segunda estância, do TRE, um acordão foi julgado unânime, todos os desembargadores entenderam que houve fraude na cota de gênero, desrespeitando o coeficiente mínimo, de 30%, de acordo com a legislação eleitoral, e se a gente tanto busca em se fazer justiça, que se faça, e está sendo feita, nos dias atuais”.
RELEMBRANDO:
Edson das Excursões, do PSB, teve a 12ª posição nas eleições, com 468 votos, e Marcelo Correa, do Podemos, a 13ª, com 409. Já, Professor Klecius, do MDB, foi o 14ª, computando 589 votos, e Paulo Diácono, 15ª posição, 577 votos, concorrendo pelo PL. No grupo de Klecius, fora candidato à prefeito, Elio Fubá Élio Cezar Alves dos Santos, e de Paulinho, Chamorra.
PAULO CESAR DE OLIVEIRA (PAULO DIÁCONO)
Ele concorreu pelo PL e teve seu número nas urnas, 22.123. Casado, Paulo é natural de Telêmaco, nascido em 17 de dezembro de 1969. Ele foi presidente do Grebserv e tem atualmente, a mesma função no SindServ de Telêmaco.
KLECIUS DOS SANTOS SILVA (PROFº KLECIUS)
Ele concorreu à reeleição, pelo MDB, e teve seu número nas urnas, 15.190. Natural de Telêmaco, nasceu em 21 de outubro de 1980, é casado. Da área de condicionamento físico, é proprietário da Coliseu Top Team Academia e do Rancho K&S, no ramo de hipismo.
Foi feito, logo no início da sessão, um minuto de silêncio em memória do menino Rodrigo Gabriel dos Santos, e em solidariedade aos familiares. Ele, que tinha 9 anos de idade, foi vitima fatal do incêndio que destruiu a casa aonde morava. Aluno da Apae, ele tinha paralisia cerebral e síndrome rara. As condolências sejam registradas, também pelo Oberekando!
NOTA DE PESAR:
No contexto das falas com os entrevistados, o Oberekando citou com o professor Klecius, a respeito do acidente envolvendo um micro-ônibus escolar, com alunos da Apae, e uma moto. Expressamos aqui, todo nosso sentimento aos familiares do motociclista, Bruno Cardoso, que infelizmente, veio à óbito! Que Deus o receba, e conforte o coração de todos!
--
--
LEIA TAMBÉM:
--
ESPECIAL AGRADECIMENTO À TECHNODRIVE, QUE COM EFICIÊNCIA RESTABELECEU O EQUIPAMENTO DE TRABALHO DO OBEREKANDO, POSSIBILITANDO ESTA POSTAGEM!
--
