ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


CÂMARA EM TB: Maurício avalia sua presidência
CÂMARA EM TB: Maurício avalia sua presidência

Última reunião sob seu comando teve três projetos em pauta

 d

2018-12-22 às 17:58:00) Pouquíssimos minutos após ter encerrado a última reunião como presidente da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Maurício Diógenes de Castro falou ao Oberekando, numa avaliação do biênio sob seu comando, que a partir de 1º de janeiro, passa a ser do vereador Ezequiel Betim.

Disse que passou o biênio de forma muito rápida, relembrando a entrevista que marcava à época sua eleição na presidência do Legislativo: “Só tenho que agradecer a Deus primeiramente, que me deu força, sabedoria no momento que pedi – porque têm momentos que é só Deus pra ajudar a conduzir, mas Graças a Deus, me deu saúde e hoje nós tivemos a última votação”, e com a certeza do dever cumprido, naquilo que foi possível fazer, “porque pudemos sim, contribuir para a melhoria de nossa população telêmacoborbense”.  Derrubar os muros outrora existentes, e construir pontes viu como seu principal empenho, e isso se confirma quando olha o que vem sendo feito na cidade e pelo fato do Executivo e Legislativo estarem de mãos dadas, e assim, toda a cidade ganha. Lembrou que na posse a população aplaudiu pedindo que houvesse um mandato unificado em prol “da cidade de nossos sonhos”.

RELAÇÃO COM O EXECUTIVO: Maurício disse que na qualidade de presidente da Câmara, por vezes, necessitou viajar ao lado de Dr. Márcio e com ele muito aprendeu, respondendo assim ao elogio que o prefeito fez a ele, em recente entrevista aqui no Oberekando.

 

PRAÇA DA FAMÍLIA

“Isso pra nós é uma alegria, ver o sorriso estampado numa criança. Da alegria de uma família que está lá com seus filhos. Isso não tem dinheiro que pague!”. Disse que todos têm contribuído para que essa alegria seja possível e este fato sim, vale a pena.

 

VEREADORES COOPERARAM COM SUA PRESIDÊNCIA

Foram devolvidos R$ 1.425.000 para a Administração investir naa Saúde de Telêmaco Borba, na semana passada: “Isso foi economia de todos os vereadores. Todos que entenderam que nós precisamos cortar na pele!”. Embora que as vezes, no plenário, existem as diversidades, “mas isso faz parte do processo legislativo”. Falou que os vereadores andam todos nos seus próprios veículos. Uma conta de telefone que estava na mesa dele, tem o valor de R$ 470,00, e com isso, mostra empenho em economia na Casa de Leis. O orçamento da cidade não tinha disponibilidade de que fosse implantado o Samu, e nesse sentido, os vereadores cortaram no orçamento da Câmara para 2019, um milhão e meio de reais, para esse fim. Da nova mesa tomará posse, se colocou à disposição, sempre.

 

COMPROMISSO COM TODA A CIDADE E ÁREAS 3 E 6 E JARDIM PROGRESSO

Morador da Área 3 que é, deixou claro que teria essa bandeira também de trabalho, bem como os vizinhos, Área 6 e Jd. Progresso. Lembrou, como sempre o faz, que ao sair do acampamento da Klabin (Lagoa) e morar na Área 3, viu a necessidade de entrar na política para poder ajudar com que as melhorias viessem à sua comunidade: “Eu fico orgulhoso em saber que as pessoas ali no Jardim Progresso estejam recebendo saneamento básico”, e complementa: “E agora estamos trabalhando para que o saneamento chegue também no meu bairro!”. Ele acha que no ano que se iniciará já se deve entrar com projeto de saneamento e já está colocado no orçamento também de 2019, projeto para asfaltar-se o local, além de uma praça revitalizada e uma pista de skate profissional: “Poderemos sediar o campeonato paranaense de Skate!”.

 

AEROPORTO

Respondendo a questão, visto que ele mora nas proximidades do Aeroporto, se tem pretensão que um dia este funcione de forma comercial, com voos atendendo linhas seja para passageiros ou transporte de cargas, disse que desde que se tornou presidente do bairro, é seu sonho.  Em se vendo a dimensão que ele tem (aeroporto), vê-se que é preciso dar maior movimentação a ele, “um destino que venha a trazer maior rentabilidade ao município”.

 

COBRANÇA DA TAXA DO LIXO NA FATURA DA SANEPAR

“É um mal necessário, e da forma que está não poderia continuar. As atitudes, quando elas são tomadas pelos gestores, nem sempre agradam todo mundo!”. Quando o caminhão de lixo não passa nas ruas, as primeiras pessoas a quem eles ligam são para nós!”. Hoje são quase 10 mil pessoas inadimplentes “e elas precisam nos ajudar”. No mesmo segmento, disse que a Feira Verde poderá vir junto, onde as pessoas poderão trocar o seu reciclável por verduras, frutas e alimentos, “para que esse reciclável possa chegar limpo na cooperativa e é uma melhor qualidade de vida para nossos cooperados”. Duas cobranças que vem no IPTU serão extintas em detrimento desta taxa que fora aprovada por 8 votos a 3 no plenário da Câmara.

Diversos municípios já cobram a taxa de lixo, em separado, e inclusas na fatura da Sanepar, no Paraná.

 

MENSAGEM DE NATAL

Deixou Maurício, agradecimentos a todos que auxiliaram sua presidência, e aos que têm acompanhado o trabalho parlamentar dele, afirmando que estão sempre de portas abertas, a assessoria e seu gabinete à população. “Essa cidade Deus escolheu para eu estar morando, e para dessa cidade eu quero fazer o melhor lugar de se viver!”.

Perguntado se continua na política, disse que isto está colocado na mão de Deus, e que o difícil são as diversidades que as vezes pesam, e que nesta hora, elas são compensadas pelo carinho da família (e lembrou e agradeceu sua esposa pelo apoio), e quando se vê o sorriso de uma criança na Praça da Família ou a alegria de um cidadão por algo que aconteceu e que “você tem a certeza que contribuiu para aquilo” vê que valeu a pena “e te impulsiona a continuar!”.