ONLINE
55




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


CAFÉ BENEFICENTE DA AÇÃO DA CAUSA ANIMAL

Evento de casa lotada na São Geraldo

2024-11-04 às 08:00:52) E na tarde de ontem, foi de grande êxito o Café Colonial Beneficente em Prol da Causa Animal, no Salão Social da Capela São Geraldo, em Telêmaco, numa iniciativa do Grupo Ação Pela Causa Animal, que tem a presidência de Ioná Gandolfi, e demais diretores, com grande esforço.

Momento de muita alegria, encontro de amigos e salão lotado, além de sorteios de muitos brindes, bem como várias adoções que foram feitas. A adesão da comunidade mostra reconhecimento nesta defesa tão nobre que o grupo faz, de nossos animaizinhos!

“Muito feliz, sucesso total. Assim todas as festas que a gente tem feito. Já é a terceira, e o grupo não tem nem um ano! Vamos fazer em janeiro! E todas as festas que a gente faz, lota! A população toda está ajudando, principalmente na divulgação! Eles estão reconhecendo o trabalho que a gente faz, porque todos os dias a gente está resgatando animais, levamos nas clínicas, tratamos dos animais, arrumamos lares temporários ou definitivos”.

Na ocasião, comentou-se com Ioná, de algumas situações quanto ao cuidado, e real consciência quando se refere aos animais, sejam cachorros ou gatos, que uma adoção é algo não somente movido por um determinado momento, por vezes festivo, para que um ‘serzinho’ tão cheio de fofura sirva apenas como um presente de aniversário, por exemplo, mas saber que ele irá crescer, e demandar de cuidados: “Tem que ter a consciência de que vai adotar, é pra vida inteira, até o final da vida do animal, porque o animal não é bichinho de estimação. Ele é um ser vivo, que tem sentimentos! Ele sente muito amor no dono, sente muito amor na família, no local que ele está! Muitas pessoas adotam, porque é pequenininho, querem agradar o filho, e depois que crescem, eles simplesmente abandonam. A nossa cidade tem muitos animais abandonados, e nós precisamos que a população tenha consciência, de que o animal é um ser de sua família”, e citou casos de que pessoas em suas mudanças, simplesmente deixam eles à mercê! Muitas querem doar neste caso, o animal... “E você vai doar sua TV? Vai doar seu carro? Tenham consciência, o animal é pra sempre!”

Crianças que têm animais, elas crescem com memórias, e famílias com os mesmos, são mais felizes, concluiu ela, que lembrou que a Legislação contra maus-tratos se tornou mais rigorosa, e que em casos destes, encontrados, antes são feitas notificações, e em reincidência, se dão boletins de ocorrências!

--