ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


BrasRun celebra o esporte e o bem-estar em TB

9ª edição da corrida promovida pela BrasPine teve cerca de mil participantes no domingo

FONTE: BRASPINE

2024-03-13 às 07:31:29) A BrasPine, empresa paranaense líder na fabricação de molduras e com forte presença nos setores florestal e de pellets, realizou neste domingo, 10, mais uma edição da sua tradicional corrida BrasRun, reforçando seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e da comunidade local.

A etapa da BrasRun em Telêmaco Borba contou com percursos de 5 km e 10 km, além de uma caminhada de 3 km, e reuniu cerca de 1000 participantes. A largada aconteceu às 7h, na portaria da BrasPine.

Para Luis Humberto Pinilla Vasquez, o senhor Pinilla, um dos fundadores da BrasPine e membro do Conselho da Empresa, a corrida é uma ação fundamental para promover a prática esportiva e tornar a cidade de Telêmaco Borba ainda mais saudável. “Tivemos o maior número de inscritos e participantes de toda a história da BrasRun! É uma conquista muito importante que nos impulsiona para planos ainda mais ambiciosos”, destaca.

A corrida também foi um momento de integração, já que vários participantes vieram com suas famílias para o evento.  Um deles é o Rodrigo Moreira, 37, colaborador da BrasPine há 19 anos, que trouxe a esposa e dois filhos para participar do evento. “Participo da corrida desde a primeira edição. Buscar uma vida saudável é um desafio cada vez maior, e ações como essa são um ótimo incentivo”, afirma. “Vale lembrar ainda que a corrida é um esporte democrático, não custa nada e todo mundo pode participar”.

A BrasRun tem incentivado atletas e corredores locais a se organizarem de forma a estabelecer rotinas de treinamentos para esta e outras competições, como é o caso da Sol Runners e da Falcão Peregrino, assessorias esportivas locais. A corrida promove ainda a solidariedade por meio da campanha Quilo do Amor, já que, no momento da entrega dos kits com camiseta, os participantes eram incentivados a trazer alimentos não perecíveis para entrega em instituições de caridade. A quantidade final foi posteriormente dobrada com doação da própria BrasPine.

Para Carlos Alberto Firmino, 61, é importante que empresas como a BrasPine tenham esse olhar atento sobre o tema do esporte e da saúde. “Já faço atividades esportivas há um tempo aqui em Telêmaco Borba. Quando vemos um evento tão bem organizado como esse, temos ainda mais vontade de continuar em buscar uma vida mais saudável. É importante termos aqui na região uma empresa que tenha essa visão”.

O Diretor-Geral da BrasPine, Eduardo Loges, afirma que um dos maiores ganhos da BrasRun é o fortalecimento dos laços entre os colaboradores, a empresa e a comunidade. "Este ano contamos com a inovação da caminhada, que permitiu a participação de crianças e de toda a família. Queremos ter pelo menos um membro de cada família telemacoborbense cuidando de sua saúde e prestigiando o nosso evento. Estimular a educação e promover o esporte é uma responsabilidade social da BrasPine, e vamos nos envolver cada vez mais nisso”, finaliza.

A etapa realizada neste domingo contou com o apoio técnico e estrutural da Glpromo Eventos Esportivos e da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba. Além das medalhas entregues a todos os participantes, os três primeiros colocados por cada faixa etária, distância e categoria foram premiados com troféus. A próxima edição da corrida, que será realizada em Jaguariaíva, sede da outra Unidade da BrasPine, está marcada para o dia 22 de setembro.

--

LEIA TAMBÉM:

BRAS RUN, EM TB, COMEMORA OS 25 ANOS DA BRASLUMBER. A 6ª edição, com centenas de atletas, teve o slogan "Praticando Saúde"

O DOMINGO FOI DE NATAL ENCANTADO BRASPINE. São inúmeros os atrativos na Praça da Família