Foi a 15ª edição, e com presença em massa da população. Houve coleta de alimentos para a Apae
2024-06-16 às 10:12:43) O Rancho do Braçudo Véio e Braçudinho, ontem à noite, foi palco da 15ª Festa da Fogueira. Dando continuidade, ao lado de sua mãe, Dona Zeni Talevi, ao legado de seu pai, Braçudo Véio; Thiago Talevi Pereira da Silva, mais conhecido por Braçudinho, recebeu a comunidade de Telêmaco Borba para o festejo junino, com direito à fogueira, a dança da quadrilha, música com o Trio Bem Querer e um completo festejo junino!
Foi incrível como a população participou! Uma multidão!
O pedido de um quilo de alimento não perecível, que foi solicitado a quem pudesse, pela organização, foi atendido, e a Escola Especializada São Geraldo, a Apae de Telêmaco, teve um grande montante recebido! A vice-diretora, professora Silvana Lima comentou com o Oberekando, da gratidão a todos que colaboraram e acima de tudo, à Thiago, por esta iniciativa.
O carinho com a escola Apae vem de pai para filho. Confira um momento em que, no dia 27 de novembro de 2014, Braçudo Véio, com carinho, atenção e orgulho, mostrava à alunos e visitantes da I Mostra Pedagógica, o Tropeirismo!
A Família Braçudo realiza anualmente, o Natal Tropeiro, que em 2024, chegou à maioridade, sendo seu 18º ano. Um dado de suma importância: Nestes anos todos, nada de vende no local! É um ato de real amor à toda comunidade, e inserção desta, em datas relevantes, como o Natal e Festa Junina. Não raro, por vezes, entre os convidados, pessoas que não teriam condições de oferecer uma festa desta, a seus familiares... e este lindo ato... não é de hoje!
--
O Oberekando pede desculpas eminentes, pela baixa qualidade de fotos e vídeos, do evento!
--
LEIA TAMBÉM:
--