ONLINE
9




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


BETINHO MAIS UMA VEZ NO OBEREKANDO
BETINHO MAIS UMA VEZ NO OBEREKANDO

Ele é diretor de Cultura de Sapopema

s

2020-03-17 às 08:45:49) O entrevistado de ontem pelo Oberekando, foi Roberto Brito Abrão, que é diretor municipal de Cultura de Sapopema.

“Grandes realizações temos agora pra 2020, não deixando de falar, do ano passado, do sucesso da Feira da Lua: A integração das escolas municipais, os próprios feirantes, e a população. Eu estou sendo cobrado nas ruas ai, pelo fato de a gente ter dado uma esticadinha, Tudo é um planejamento. A gente está à frente, mas existe uma gama de pessoas atrás, que dão suporte para que a feira aconteça, bem como as demais situações também, no âmbito da Cultura”.

Betinho, como é mais conhecido, citou os professores que em geral estão nas empreitadas da Feira. Também que são aproveitadas essas situações, para que as escolas possam ter, por meio do serviço de bar disponível nesta, uma fonte de arrecadação que auxilia no custeio do funcionamento dessas.

Um trabalho intersecretarias acontece na ocasião, onde todas se ajudam. Sendo ele ligado à Secretaria Municipal de Educação, enaltece agradecimentos à liberdade de trabalho, dada por Josiane Luque, titular da pasta, e sobretudo, na época em que foi reativadaa Feira da Lua, à Gimerson de Jesus Subtil, e ao prefeito em exercício, Paulo Maximiano de Souza Júnior, o Paulinho Branco.

 

MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE: A iniciativa, segundo ele, foi da Secretaria de Administração, e abraçada por todos os demais segmentos. Foi na sexta-feira passada, onde em aviso prévio feito, foram visitadas as casas todas, e aconteceu a coleta de tudo aquilo que poderia gerar foco de criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

“A gente fez uma passeata, juntamente com a Rede Municipal de Ensino, e desceu a Avenida Manoel Ribas, e isso fez com que fomentasse aquela expectativa de você cuidar do seu quintal”. Ele não deixou de frisar toda uma preocupação com a questão do corona vírus, mas a torcida é que logo logo, tudo se amenize.

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL: Além da leitura em si, e pesquisas escolares, Roberto Abrão é músico, e compartilha seu talento, ofertando aulas de violão. Pelo projeto “Musicando a Vida”, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, hoje são em torno de 23 alunos, e logo no final do ano existe a pretensão de titularizar uma turma, com uma formatura. Já passaram por lá, mais de 50 alunos, em geral, crianças, adolescentes e jovens. Uma bonita situação, já exposta em entrevista anterior, foi de uma das mães, que ao trazer sua filha, de motocicleta e da zona rural, acabou também sendo aluna desta arte que é a música: “Acho que é uma forma de também dar minha contribuição, pois também já fui criança, fui aluno e hoje eu passado isso pra elas!”.

O Grupo Gaúcho Mirim, “Filhos de Sapopema”, é outra atividade, e que deverá ter sua primeira apresentação, em 2020, na tradicional festa da Apae, em 25 e 26 de abril. O grupo, de dança tradicional gaúcha, iniciou-se em 2017, e foi grande sucesso. Como se tratam de crianças entre 6 a 12 anos, existe uma transição dos componentes.

Quanto ainda a festa, ao qual ele foi convidado para ser o mestre de cerimônia, pela direção da Apae, lembrou que o grupo gaúcho, os Maragatos, virá para tocar o baile.

Betinho, que antes de encerrar a entrevista, agradeceu Paulinho Branco e aos secretários pela colaboração com sua pasta, pediu que todos compareçam a esse evento da Apae, que tem feito um trabalho de grande relevância na cidade, cujos sapopemeneses, sempre dão uma linda resposta, com seus corações, solidários.

 

LEIA TAMBÉM:

INTERSECRETARIAS:FEIRA DA LUA É EXEMPLO EM SAPOPEMA. Praça da Matriz lotou para também comemorar as Mães