ONLINE
4




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

safdg]


Balú, mascote e căo de busca dos bombeiros
Balú, mascote e căo de busca dos bombeiros

Ele, antes do Soldado Serenato, que o doou ao Estado, agora, reforça o Subgrupamento

xs

2020-12-11 às 12:11:22) Na manhã desta sexta-feira, no quartel do 2º Subgrupamento do 2º Grupamento de Bombeiros, de Telêmaco Borba, houve a apresentação do cão Balú, da raça Labrador Retriever, de aproximadamente um ano e meio de idade, pelo comandante capitão Bruno José Guedes Fidalgo. Explicações mais detalhadas a respeito, foram prestadas pelo soldado Serenato, que até se fazer a doação do animal ao Governo do Estado, era seu dono, e quem o treinou, e assim continua, para as habilidades profissionais. Hoje, o dócil Balú, já é certificado para atuar nas ocorrências.

Veja mais detalhes em publicação online do Subgrupamento:

“O Soldado Serenato, há mais de um ano, vem treinando o cão Balú, da raça Labrador Retriever, para situações emergenciais envolvendo pessoas perdidas.

Dos dias 16 a 20 de Novembro de 2020, em Curitiba, ocorreu o Evento de Certificação Estadual de Cães de Busca e Resgate, organizado pelo GOST–GRUPO DE OPERAÇÕES DE SOCORRO TÁTICO, detentor da doutrina de busca e resgate com cães no Estado do Paraná.

Todas as provas realizadas seguiram o regulamento do COMITÊ NACIONAL DE BUSCA, RESGATE E SALVAMENTO COM CÃES (CONABRESC), as quais contaram com as seguintes modalidades:

  • Busca Urbana
  • Busca Rural (caçar)
  • Odor Específico
  • Restos Mortais
  • Obediência e destreza

Balú, agora certificado em Busca por Odor Específico, está apto a dar a primeira resposta em ocorrências que se enquadrem à aplicação da determinada técnica".

d

Ao final da conversa com a imprensa, quem também veio conhecer o Balú-bombeiro, foi o prefeito, Dr. Márcio.

--

D