ONLINE
25




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AUTISMO: Multidão participou da Caminhada

Conscientização foi o foco

FONTES: PMTB e APTAA

2019-04-09 às 07:55:00) Um ótimo público participou da segunda edição da Caminhada Pela Conscientização do Autismo que aconteceu na manhã de sábado (06). Centenas de pessoas caminharam da rodoviária até a Casa do Artesão para alertar e conscientizar a população sobre o autismo.

A caminhada foi organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, pela APAE e também pela Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA). Além de quem promoveu a caminhada, um grande público participou do evento, que contou com a adesão familiares e amigos de pessoas com autismo, faculdades, igrejas, clubes, motoqueiros, escoteiros, entre outras instituições.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, se emocionou com o grande público e se mostrou satisfeito com a adesão de todos. “Estou feliz em conseguir o objetivo de as pessoas estarem mais conscientes sobre o autismo. Muitas pessoas participaram e isso me deixa muito satisfeito”, destacando a união de todos e deixou claro que a Prefeitura não medirá esforços para melhorias para quem tem autismo.

Umas das coordenadoras da Caminhada, a chefe da Divisão de Planejamento de Ensino, Elma Giane Assueiro Carneiro, afirmou que o público foi bastante satisfatório. “Tivemos uma adesão bastante interessante. Ano passado tivemos um público bom, e nesse ano foi bem maior”, destacou.

Além da caminhada também estão sendo realizadas outras atividades de conscientização durante todo o mês, principalmente em escolas e CMEIs do município. Além disso, a imprensa local está realizando entrevistas com neuropediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas e professores afim de explicar e conscientizar mais sobre o autismo.