ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


AULA INAUGURAL:Técnico Celulose e Papel da Klabin
AULA INAUGURAL:Técnico Celulose e Papel da Klabin

Do Senai, turma tem 40 novos alunos

FONTES: KLABIN /PMTB

s

2018-07-27 às 07:57:32) Ministrada pelo Senai de Telêmaco Borba, qualificação terá duração de dois anos e alunos poderão estagiar na Klabin

Uma nova turma de técnicos em celulose e papel está iniciando em Telêmaco Borba. São 40 alunos que começaram a qualificação na última segunda-feira (23), com a aula inaugural, no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Oferecido pela Klabin, o curso terá duração de dois anos e visa oferecer conhecimento técnico gratuito à região.

Os alunos foram selecionados por meio de um processo seletivo composto por prova escrita, dinâmicas e entrevistas de grupo. Foram mais de 1300 inscritos, concorrendo as 40 vagas. As aulas serão ministradas pela equipe do Senai, de Telêmaco Borba.

Para o Gerente de Produção de Papéis da fábrica de Monte Alegre, Ricardo Cardoso, apostar na qualificação é o caminho certo para uma carreira promissora. “O setor de celulose e papel está em constante crescimento e transformação. Com isso, as tecnologias embarcadas nos equipamentos exigem a constante qualificação”, disse.

O Gerente da Unidade Telêmaco Borba do Senai, Carlos Alberto Jakovacz, salientou a importância do ensino de qualidade acessível à população. “Parcerias como essa dão oportunidade de acesso a um curso técnico de qualidade e ainda a imersão em um mercado em franco crescimento”.

Além das aulas gratuitas, os alunos poderão estagiar na Klabin. “Todos que buscam qualificação se destacam. Investir em conhecimento é sempre o caminho para uma carreira de sucesso”, apontou a Coordenadora de Gente & Gestão da fábrica Monte Alegre, Cristiane Zagui.