ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

a

A

S

D

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


ATÉ 2023: Mudança do sinal analógico de TV
ATÉ 2023: Mudança do sinal analógico de TV

Anúncios constantes pela TV sobre sinal digital confundem tborbenses

FONTE: PMTB

s

2018-01-17 às 09:32:36) De acordo com a Seja Digital, entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, criada por determinação da Anatel, o sinal analógico de televisão deverá ser desligado em Telêmaco Borba até o dia 31 de dezembro de 2023 e passará o sistema a operar somente de maneira digital.

Os principais benefícios são: imagem mais nítida; som de melhor qualidade; sem ruídos e interferências; possibilidade de mobilidade e interatividade; e o sinal continuará sendo de graça.

 

DESCUBRA SE SUA TV É DIGITAL E COMO SE PREPARAR

Os aparelhos mais recentes, possivelmente tem conversor embutido. Você deve conferir através do menu de sua TV, através do manual ou conferir com o fabricante.

Veja como descobrir qual o tipo da sua TV e o que ela precisa para receber sinal digital: Procure sempre pelo selo DTV, se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital, só falta você conferir a antena.

TVs de LED, LCD ou Plasma com selo DTV, independente do ano de fabricação é digital. Porém, estas mesmas televisões sem o selo DTV, poderão não ser digital, deve ser consultado no manual ou se comunicar com o fabricante.

Enquanto que as TVs de tubo, independentemente do ano de fabricação, não são digitais. Nestes casos, se a pessoa for beneficiária de algum programa social do Governo Federal terá direito a receber um kit gratuito.

Para os que possuem a TV com o conversor digital embutido ou que tenham a antena parabólica (recebe o sinal via satélite) não precisarão se preocupar pois receberão o sinal de TV normalmente.

Como instalar o Kit e outras informações a respeito do sistema digital basta acessar www.sejadigital.com.br, ou ainda ligar pelo telefone 147 na Central de Atendimento.

 

Fonte – www.sejadigital.com.br.