ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Assinada OS do Condomínio do Idoso em TB
Assinada OS do Condomínio do Idoso em TB

Dr. Márcio esteve com o governador

FONTE: PMTB

d

2019-10-11 às 08:11:21) A solenidade foi realizada em Curitiba na quarta-feira (9) e contou com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos

Novas casas populares para moradores de 33 municípios paranaenses foram garantidas na quarta-feira (9) pelo Governo do Estado. As ordens de serviço foram assinadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e os prefeitos das cidades beneficiadas.

O prefeito Dr. Marcio Matos participou da solenidade que contempla Telêmaco Borba no Programa Viver Mais e garante 40 casas num empreendimento específico para pessoas com mais de 60 anos, que atenderá por meio do aluguel social. Trata-se de condomínios horizontais fechados para casais ou pessoas solteiras. Em Telêmaco Borba, as casas serão no Bairro São Silvestre, numa área doada pelo município a Cohapar.

Os projetos preveem equipamentos de infraestrutura para atendimento básico de saúde e assistência social, além de espaços de convivência e lazer à disposição dos futuros moradores. Pelos modelos dos contratos firmados com as prefeituras, o atendimento aos idosos será prestado periodicamente por funcionários públicos municipais.

Para o prefeito Dr. Marcio é mais uma conquista para o município. “Vamos atender as demandas dos idosos do município garantindo uma moradia digna, com segurança e conforto, além de áreas adequados para atividades esportivas e lazer, tudo reunido num mesmo espaço”, ressaltou o prefeito enfatizando que os idosos merecem respeito e cuidados especiais.

 

INVESTIMENTOS

O investimento do Governo do Estado para atender o município será de R$ 3.798.000,00 milhões, com recursos do Tesouro Estadual, por meio do programa Habita Paraná. A Prefeitura investirá em torno de R$ 600 mil em infraestrutura básica e de acesso, terraplanagens, além da área de 60 mil metros quadrados.

De acordo com o responsável pela Divisão de Habitação, Paulo Rogério, o Governo Municipal vem investindo firmemente na habitação, programas como o de Regularização Fundiária, Condomínio do Idoso, Bolsa Aluguel Social, Doar é Preciso e Projeto Vivendas são iniciativas com olhar social para os mais necessitados.