ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwer


Arena Multiuso para a antiga concha acústica
Arena Multiuso para a antiga concha acústica

Prefeitura apresentou projeto

FONTE: PMTB

2021-04-27 às 07:39:42) A Prefeitura de Telêmaco Borba apresentou na quinta-feira (22) aos vereadores o projeto para a construção da Arena Multiuso que será construída no lugar da antiga concha acústica.

O projeto arquitetônico foi feito pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Telêmaco Borba, os complementares pela empresa Vieira Mello – Projetos Técnicos.

A apresentação foi feita pela Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA) e o financeiro pela Secretaria de Finanças.

Com o valor de R$ 30 milhões os recursos serão financiados pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa) e poderão ser pagos em até 10 anos com carência de dois anos. Esses recursos são específicos para obras que já contenham projeto.

O novo empreendimento terá nove mil metros quadrados e espaço para abrigar até sete mil pessoas em diversos eventos.

“Telêmaco Borba é carente de um local que possa abrigar o público, e a Arena Multiuso, vem para suprir essa necessidade. Com a Arena poderemos realizar eventos religiosos, convenções, shows, teatro, formaturas e muitos outros em um local coberto que vai trazer comodidade e conforto para os telemaco-borbenses”, disse o prefeito Dr. Marcio Matos.

Outro benefício da obra, de acordo com o prefeito, será a geração de emprego. A estimativa é que sejam criados de 100 a 200 empregos diretos e indiretos. “Com a construção da Arena parte da economia será retomada”, reforçou.

Dr. Márcio também falou da revitalização do entorno da Arena que ser remodelado e terá triplicada as vagas para estacionamento. “É uma obra que vai proporcionar desenvolvimento no município, atraindo turistas para a cidade, pois a Arena será a maior do sul do país”, enfatizou.

--

D