ONLINE
2




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Área 3 e Área 6 recebem Cmei
Área 3 e Área 6 recebem Cmei

Instituição recebeu nome de Elias José

FONTE: PMTB

2020-08-13 às 07:23:32) A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba realizou na manhã de quarta-feira (12) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Elias José, que contempla as comunidades da Área 03, Jardim Progresso (Área 06) e Jardim Florença.

O CMEI Elias José recebeu investimentos de R$ 2.398.733,01. O prédio tem capacidade para atender aproximadamente 180 crianças de zero a cinco anos.  Antes o atendimento dessas crianças era feito no CMEI Cecília Meireles, no Jardim Bandeirantes.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, agradeceu a todos que estiveram envolvidos na obra e citou as mudanças que a Educação vem tendo, entre elas a qualidade da merenda. O prefeito também recordou das várias obras que os bairros Área 03 e Área 06 vem recebendo, entre elas lâmpadas de LED, asfalto, rede de esgoto, reforma nas escolas, Centro Comunitário, entre outras. “E temos o projeto de melhorarmos as ligações viárias dos dois bairros para desafogarmos o trânsito”, afirmou, acrescentando que em breve iniciarão as obras do Complexo de Lazer da Área 03.

 

Dr. Márcio citou também as inaugurações que serão feitas nos próximos dias, entre elas a cobertura das quadras das escolas municipais Costa e Silva e Conselheiro Zacarias, e também os CMEIs Tatiana Belinky e Mamãe Marta Margarida e também o Centro Integrado de Segurança (CIS). “Nos teremos a cidade praticamente toda vigiada, e em dúvida teremos diminuição nas ações criminais, com uma segurança mais efetiva”, comentou.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, disse que hoje era um dia de muita alegria e reconheceu os esforços da equipe que trabalhou para a construção do CMEI. “É o sonho de muitas mães. Um local que receberá 180 pessoas. Nós vemos que mesmo com a pandemia, nosso governo está entregando obras”, discursou.

Rita também fez menção às famílias que perderam seus entes devido à Covid-19. “Quero prestar minha solidariedade a todas as famílias, e pedimos a Deus que cessem as mortes e as contaminações. Nós estamos vivendo a maior crise de saúde dos últimos 100 anos, os profissionais da área estão exaustos e peço que não pensemos somente na gente, que nos cuidemos e pensemos na vida de todos em volta”, pediu, acrescentando que dias melhores virão.

A secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, citou a passagem bíblica de Jeremias 29:11, e citou o momento difícil devido à pandemia. “Nossa festa só não está completa porque nossas crianças não estão aqui. É triste o momento que estamos vivendo e ver essa escola vazia. Mas temos de dar parabéns aos profissionais da saúde pelo trabalho que vem realizando e também aos professores que vem encontrando novas formas de dar aulas”, declarou, agradecendo a todos os envolvidos na construção do CMEI.

O vereador e morador da Área 03, Maurício Diógenes de Castro, relembrou da luta para construção do CMEI, e falou que agora é o momento de colher os frutos da luta. “Eu sou grato a todos que contribuíram para essa obra, que não mediram esforços para que tenhamos a inauguração desse CMEI. Foi um trabalho em conjunto que mostra que juntos somos mais”, afirmou.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, citou o apoio dos vereadores ao Executivo nesse momento difícil, sempre aprovando projetos que sejam de interesse da população. “Sem dúvidas a área da Educação é uma das mais importantes, pois está preparando a população para um futuro melhor. Parabéns a atual gestão pelo trabalho inteligente, fantástico e planejado”, discursou.

A diretora do CMEI Elias José, Silvana Dores Viana, destacou que essa obra era muito esperada. “Nós temos uma estrutura grande, para 180 crianças em período integral. É um desafio grande, com um novo grupo que está surgindo. Peço aos pais que confiem em nosso trabalho, pois queremos transformar esse CMEI em uma referência”, afirmou.

O presidente da Associação dos Moradores da Área 03, Dair José Bittencourt, disse que é uma época de otimismo, pois a administração do Dr. Márcio fez muito pelo bairro, melhorando a condição de vida dos moradores. “Nós ficamos por muitos anos esquecidos, e nessa gestão tivemos muitas melhorias. E esse CMEI vem dar mais condições às famílias, que estavam há anos esperando a obra”, alegou, agradecendo ao prefeito.

--

D