ONLINE
8




Partilhe esta PŠgina

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


APTAA faz primeira reuni„o em 2020

Cronograma de 2020 e eleição de membros da diretoria

2020-02-01 às 10:37:43) Ontem à noite, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a Assembleia Geral da APTAA – Associação de Pais, Terapeutas, e Amigos dos Autistas, de Telêmaco Borba.

Na ocasião, além da exposição do cronograma anual para 2020, foi também feita eleição de seis novos membros da diretoria.

O ensejo foi conduzido pela presidente, Carol Aleixo, e pelo casal de advogados Filsner Ferreira e Kely Nocera. Ela que preside dentro da Subsessão da OBA/TB, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. As demais componentes da diretoria estavam empenhadas na realização de cadastros de novos membros e recebimento de documentação para confecção das carteirinhas aos autistas. Para que os portadores de autismo a obtenham, é necessário que sejam membros da APTTA.

Outra pauta, foi o Troco Solidário, que realizado pelo Supermercados Verona, com a ajuda de clientes, rendeu a Associação, R$ 21.201,95 (vinte e um mil, duzentos e um reais e noventa e cinco centavos).

Para que os eventos aconteçam, são necessários fundos. Para isso, Carol explicou que a tesouraria está atenta em deixar numerários sempre a mostra, e também que quando necessárias aquisições pela Instituição, antes, serão feitos três orçamentos.

O apoio da Prefeitura a esta causa, como também quando de eventos em priorizar aos autistas, acesso facilitado, foi outra colocação da noite. Através da presidência da Dra. Andreia Toledo, a OAB local tem dado especial atenção a diversos clamores da comunidade, em causas sociais, a exemplo desta bandeira da APTAA.

No encerramento, a presidente agradeceu a todos, se colocou a disposição de familiares dos autistas, e pediu que seja contínuo o grande apoio que a comunidade tem dado à APTAA.

 

PROGRAMAÇÃO ANUAL

 

FEVEREIRO

13 de fevereiro: noite do laço (das 18h30min. às 21h);

15 de fevereiro: manhã do laço (das 9h às 11h).

 

MARÇO

Curso de orientação para professores;

28 de março: blitz na Avenida Horácio Klabin.

 

ABRIL

02 de abril: palestra;

04 de abril: passeata do “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”;

Cinema azul;

Participação na rádio;

Almoço.

 

JUNHO

18 de junho: palestra com convidados – Dia do Orgulho Autista.

 

OUTUBRO

Dia das crianças.

 

DEZEMBRO

Natal

 

EVENTOS DA PREFEITURA

Páscoa;

Semana da Família;

Dia das Crianças;

Natal.