ONLINE
12




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x

s


Ano letivo em Ortigueira é aberto no Queimadas
Ano letivo em Ortigueira é aberto no Queimadas

Educação dividiu o evento em dois dias

FONTE: PMO

s

2019-02-20 às 07:43:28) A Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou a abertura do ano letivo de 2019 nos dias 07 e 08 de fevereiro no Centro Cultural Queimadas, com os professores de todas as Escolas e CMEIs da rede Municipal de Ensino.

De acordo com a secretária municipal de educação, Elizete Campos de Souza Carnelós, o início do ano letivo, "tem o intuito de garantir a contínua qualificação da educação, ensino-aprendizagem, aperfeiçoamento de práticas pedagógicas e planejamento. É com grande alegria que iniciamos o ano letivo de 2019, focados no aperfeiçoamento de diretores, professores, funcionários e especialmente os quais trabalha diretamente com os alunos”.

A programação nos dois dias de evento focou na formação para o trabalho com o material didático, abordando também as diretrizes da BNCC.

s s

Outra ação importante para o novo ano é o material que será entregue aos alunos do 2° ao 5° ano composto de (2) cadernos o qual terá como meta melhorar o desempenho de aprendizagem nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, material individualmente para cada aluno e lançados em umas plataforma dando ao professor, a direção escolar e secretaria de educação feedback individualizado e estabelecimento de ensino sobre quais devem ser as competências a serem trabalhadas, para que o estudante alcance melhores níveis de aprendizagem.

A secretária ressaltou que o objetivo da secretaria de educação será qualificar a rede de ensino para que possamos ofertar ao aluno um ensino de qualidade, lembrando que para o sucesso de projeto o envolvimento da família também será fundamental.

A prefeita Municipal Lourdes Banach também esteve presente, e um breve discurso Enfatizou “a motivação dos professores precisa vir de dentro para fora, motivação, determinação e material de qualidade condições adequadas para desenvolver um excelente trabalho dentro da sala de aula” agradecendo o trabalho que os professores vem desenvolvendo.

Após foram entregues bolsas com materiais pedagógicos a todos professores material este que irá contribuir com o desenvolvimento das atividades escolares.

A professora Sandra Santos de Carvalho, da Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa, destaca que gostou muito da iniciativa e que estava aguardando ansiosa por esse projeto. Lembra que desde o ano passado, quando ela e demais professores ficaram sabendo que havia a possibilidade desse projeto ser aplicado nas salas de aula da rede municipal de ensino, acreditaram que se tratava de um projeto maravilhoso, muito bom para contribuir com o aumento do IDH e do IDEB de nosso município.

Na opinião da professora, esse será um importante apoio para que nossa educação tenha um upgrade e dê uma alavancada muito grande, pois esse modelo de projeto será algo a mais para os professores que já são excelentes profissionais, esforçados, dedicados e humildes. Agradecendo a Prefeita Municipal Lourdes Banach e a Secretária Municipal de Educação Elizete Campos de Souza Carnelós por essa iniciativa, por acreditarem no potencial dos professores, na capacidade de trabalho desenvolvido, e ainda na persistência e esforço de nossos alunos, que são o futuro desta nação, ressaltou que ainda este ano teremos resultados positivos com essa nova proposta de aplicação de ensino.

A secretaria Municipal de Educação confia em um ano de muito trabalho mais também de muito sucesso e deseja a todos os alunos um ótimo retorno e um ano muito produtivo.