ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


ANIVERSÁRIO DE RESERVA:Prefeito comenta os 98 anos
ANIVERSÁRIO DE RESERVA:Prefeito comenta os 98 anos

Neto falou dos festejos, mas especialmente, de conquistas e projetos

s

2019-03-12 às 19:56:48) O prefeito de Reserva, Frederico Bittencourt Hornung, falou na manhã desta terça-feira ao site Oberekando. Entre os pontos do bate-papo, especialmente os 98 anos de emancipação política da cidade, cujos festejos se darão nos dias 22, 23, e 24 próximos. Também as frentes de serviços, o recebimento de veículos e as rodovias que dão acesso à cidade.

Perguntado qual é sua maior alegria, estando prefeito na comemoração dos 98 anos, disse: “Sou um prefeito que trabalho bastante, acordo cedo, e tenho feito bastante coisa pelo meu município, e nesse momento nós estamos fazendo vários projetos e se Deus quiser, vai dar certo”.

 

CALÇAMENTOS

Hoje no Jardim América, Bairro Ferreira, e no interior, no Leonardos, Rio Novo, dentre outros. “Comecei a fazer calçamentos logo nos primeiros sessenta dias de governo, dois anos atrás, e fizemos bastante. Neste momento estamos concluindo um trecho na Vila Rodeio, um trecho no Leonardos, e hoje já iniciamos um trecho novo no bairro Ferreira. Estamos lá iniciando as galerias e pra dar a Ordem de Serviço. E projetando um trecho mais antigo e discutindo verbas pro próximo ano. Eu preciso de recursos!”. Disse que depende bastante de verba de deputado, mas se Deus quiser vai dar certo. Fizemos bastante, tem muito a fazer ainda e vamos fazer, se Deus quiser!”.

 

CARRO PARA AS SECRETARIAS

“Nós entregamos carro para as secretarias todo mês. Isso faz parte de um governo que sempre está melhorando. Este, foi uma emenda do deputado Márcio Pauliki, a pedido do presidente da Câmara, Zé Odílio”. Informou ele que até o final da semana pretende também entregar um carro de seis lugares, para a Apae. Da Saúde, disse da satisfação em muito estar fazendo, como a reforma dos prédios, a exemplo do Centro, e o já concluído, a Vila Martins.

 

RODOVIAS: DE PORTEIRA GRANDE E TAMBÉM DE IMBAÚ

de

A estrada de Porteira Grande até Reserva, cita Neto, marcam cerca de 40 mortes, em 15 anos: “É demais. Até nominei elas, como curvas assassinas”, mas ao lado do prefeito Rildo, de Tibagi, que também sofre com essas curvas em seu trecho, foi conseguido seu redesenho, que está em fase de conclusão de obras.  “Até avisar que esta semana, lá por quinta ou sexta-feira, devemos fechar ela para estourar uma pedreira que deu no Rio Imbaú”, dependendo do tempo. Disse que ainda desta, esteve com o governador que é seu amigo, e o deputado Sandro Alex, que é secretário, cobrando a terceira faixa.

Uma recuperação também da pavimentação está sendo feita, conforme foto abaixo:

s

RESERVA X IMBAÚ foi também outro pedido ao governador Ratinho Júnior: “Uma estrada que eu luto há 40 anos, a PR 160. Eu tinha vergonha dessa estrada no estado que está hoje, mas não pudemos fazer. Passamos por vários governadores. Fizeram outras coisas por nós, mas essa estrada, começou e parou”. Mas segundo ele, há notícias muito boas, e “voltamos a sonhar!”, declarou, enaltecendo que quem fará a estrada será o governo do Estado e que há um acordo com a Klabin, que vai entrar com o projeto, que já está em fase de confecção: “Hoje mesmo tratei com a Klabin sobre isso, com os engenheiros, e acredito que de 3 a 4 meses eles entregam o projeto para o DER, e daí voltamos a discutir”. Vê que este início de obras pode se dar no começo do ano que vem.

 

A PRIMEIRA-DAMA

s

Acompanhando as gestões do esposo, dona Ana Rosi Garabeli, na posse do governador, tanto o Ratinho pai, Carlos Roberto Massa, como o filho – Ratinho Júnior, vieram cumprimentar a ela, “porque nas poucas vezes que estiveram em Reserva, foi ela quem serviu o cafezinho para eles, e então já são conhecidos faz um bom tempo”.

 

FESTEJOS

Quanto a festa, aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas que estejam em Reserva nos dias 22, 23 e 24.  “Aqueles que também não conhecem Reserva, a cidade receberá a todos de braços abertos”. Das 18 a 20 festas que ele, enquanto prefeito, fez, nunca teve problema com os festejos, que sempre contaram com grande segurança: “Pessoal muito bom, e acolhe muito bem!”. Além do que já está agendado, no dia 22, também este ano, o tradicional Festival de Música.

 

SEU ESTILO E AMOR PELA CIDADE

Neto tem sua origem alemã e também francesa.  Acha que em personalidade, por ser de duas palavras “sim ou não”, e “por esse jeito, por esse estilo, os eleitores de Reserva lhe deram cinco mandatos, ao quais a eles disse muito dever: “Por isso eu acordo cedo e durmo tarde, para fazer o possível para ajudar no crescimento de nossa cidade. Povo bom, trabalhador, e Reserva cresce bastante por essa gente!”.