ONLINE
56




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


“Amor com amor se trata” envolve cuidadores
“Amor com amor se trata” envolve cuidadores

Projeto foi desenvolvido pelo ESF do BNH e NASF-AB

FONTE: PMTB

d

2019-01-25 às 08:15:28) A Estratégia da Saúde da Família (ESF) do BNH em conjunto com o Núcleo de Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), realizou a primeira reunião de cuidadores na Unidade de Saúde. O encontro que reuniu sete cuidadores foi na sexta-feira (18).

A iniciativa foi da equipe da UBS, depois de constatar a necessidade de atenção a saúde física e mental dos cuidadores de pacientes atendidos no posto.

O Projeto objetiva orientar e apoiar os cuidadores, permitindo aos mesmos um momento em que possam falar sobre seus sentimentos, angústias, dificuldades e também um espaço de troca de experiências para os cuidadores, onde aprendem e ensinam a arte de cuidar, formando assim uma rede de apoio entre os profissionais de saúde e os cuidadores.

O projeto também engloba visitas domiciliares realizadas pela equipe multidisciplinar do NASF-AB, para reconhecer cada família para o apoio no cuidado.

As reuniões com os cuidadores do bairro serão realizadas mensalmente e contam com o apoio dos profissionais da unidade de saúde e do NASF-AB.

O próximo encontro está agendado para dia 19 de fevereiro.