ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


“Amor com amor se trata” envolve cuidadores
“Amor com amor se trata” envolve cuidadores

Projeto foi desenvolvido pelo ESF do BNH e NASF-AB

FONTE: PMTB

d

2019-01-25 às 08:15:28) A Estratégia da Saúde da Família (ESF) do BNH em conjunto com o Núcleo de Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), realizou a primeira reunião de cuidadores na Unidade de Saúde. O encontro que reuniu sete cuidadores foi na sexta-feira (18).

A iniciativa foi da equipe da UBS, depois de constatar a necessidade de atenção a saúde física e mental dos cuidadores de pacientes atendidos no posto.

O Projeto objetiva orientar e apoiar os cuidadores, permitindo aos mesmos um momento em que possam falar sobre seus sentimentos, angústias, dificuldades e também um espaço de troca de experiências para os cuidadores, onde aprendem e ensinam a arte de cuidar, formando assim uma rede de apoio entre os profissionais de saúde e os cuidadores.

O projeto também engloba visitas domiciliares realizadas pela equipe multidisciplinar do NASF-AB, para reconhecer cada família para o apoio no cuidado.

As reuniões com os cuidadores do bairro serão realizadas mensalmente e contam com o apoio dos profissionais da unidade de saúde e do NASF-AB.

O próximo encontro está agendado para dia 19 de fevereiro.