ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Alunos da Santos Dumont festejaram à Pátria
Alunos da Santos Dumont festejaram à Pátria

Eles participaram dos eventos em frente ao Paço Municipal

FONTE: PMTB

d

2019-09-11 às 08:39:49)  As apresentações alusivas aos 197 anos da Independência do Brasil, que aconteceram em frente ao Paço das Araucárias, encerram na manhã de sexta-feira (06). A apresentação dos alunos da Escola Municipal do Campo Santos Dumont fechou com “chave de ouro” os atos cívicos.

Os alunos da turma do 2º ano, sob a responsabilidade da professora Josélia Marques, declamaram a poesia com o título: “Pátria Amada”. Antes houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e Telêmaco Borba feitas pelo prefeito Dr. Márcio de Matos; a secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro e pela diretora da Escola Santos Dumont, Daniele Altino Moraes.

Em seu discurso, o prefeito opinou que as crianças devem respeitar o civismo e também se mostrou otimista com o nosso futuro. “Na Semana da Pátria temos a obrigação de reverenciar de maneira solene nosso país. Que essa geração e nossas crianças respeitem a pátria desde cedo. Porque elas serão melhores que nós. Entraram antes na escola, terão mais informações e espero que sejam mais respeitosos que nós”, comentou.

Dr. Márcio continuou o seu discurso, falando de seus planos de investir na educação de jovens e crianças. “Tem que ter responsabilidades com as crianças. Eu insisto e pretendo implantar que todas as crianças das instituições municipais aprendam uma língua diferente, para inclusão deles no mundo. Além disso, com a internet tem a opção de crescer, de saber sobre o mundo na frente do computador, então queremos que ele estude e tenha qualificação para saber o que é bom para o país”, discursou.

A secretaria de Educação agradeceu à coragem das pessoas que lutaram pela independência do país e pela nossa democracia. Ela lembrou dos 197 anos da data declarou: “Nós conquistamos essa liberdade. Não podemos deixar que nos retirem”, declarou, aproveitando para agradecer a presença de todos e também fez o convite para o Desfile alusivo à Independência.

 

LEIA TAMBÉM:

SETE DE SETEMBRO EM TELÊMACO É AMOR À PÁTRIAInstituições, escolas, autoridades e famílias homenageiam a Independência do Brasil