ONLINE
20




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


Alunos da APAE e os 55 anos de TB
Alunos da APAE e os 55 anos de TB

Eles participam de atividades relativas a cidade

FONTE: PMTB

d

2019-03-28 às 07:14:40) O Município de Telêmaco Borba, que comemorou 55 anos de instalação no último 23 de março, tem sido fonte de estudos e experiências para os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Na manhã de terça-feira, 26, um grupo de alunos da instituição participou de um passeio na Praça da Família, um dos pontos mais frequentados pela população, local que tem sido palco de eventos, e que foi recentemente revitalizado pela Administração Municipal.

A atividade pedagógica faz parte de uma programação pré-estabelecida pela APAE, explica a professora Marlene de Oliveira.

Acompanharam o passeio as professoras Lenira de Oliveira, Margareth Sikorski, Marlene Aparecida Paes de Oliveira e Karlly Silva e nossos anjos socorristas atendentes maravilhosas.

Os professores têm trabalhado uma série de assuntos relacionados ao Município, a exemplo de quem é o prefeito, Dr. Marcio Artur de Matos, e suas atribuições, quem são os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Telêmaco Borba e o seu papel na sociedade.

Os alunos visitarão na próxima sexta-feira, 29, outro turístico, o Bonde Aéreo, utilizado como meio de transporte para os trabalhadores da indústria Klabin, oportunidade que tratarão a respeito do Rio Tibagi e sua importância no desenvolvimento econômico da região.

Para a professora de Artes, Madel de Fátima Buniowski Azevedo, estas atividades contribuem sobremaneira para o desenvolvimento dos alunos. “Um simples passeio na praça! Mas esse simples passeio é o melhor de todos, o mais alegre, o mais divertido, o mais dramático, o mais movimentado, o qual envolve mais pessoas. Muito bom mesmo. Nossos alunos nos mostram todos os dias a importância que devemos dar na simplicidade das coisas.

 

 SOBRE A APAE

APAE está em Telêmaco Borba há 43, fundada no dia 22 de maio de 1976, pela irmã Catarina. Conta atualmente com aproximadamente 190 alunos e o corpo técnico e funcionários em geral chega a 50 profissionais.

A entidade tem na direção a professora Roselena Lopes Francos e na presidência Eduardo Diniz.

Localiza-se na Rua Presidente Vargas, 79, no Alto das Oliveiras, telefone (42) 3272-1046.

 

DIA 1º DE ABRIL O SITE OBEREKANDO COMEMORA 5 ANOS! OBRIGADO POR SEU CARINHO COM NOSSO TRABALHO!