ONLINE
7




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Alto Araguaia e Acitel reuniram-se em Telêmaco
Alto Araguaia e Acitel reuniram-se em Telêmaco

Prefeito, vice e sete vereadores da cidade sul-mato-grossense também se fizeram presentes

FONTE: ACITEL

S

2019-05-08 às 07:24:35)  A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) além de outros representantes do poder público do município receberam no salão nobre da entidade, uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia (Aceaia).

Além de empresários, o Prefeito Gustavo Melo e o vice-prefeito Freud Fraga, sete vereadores de Alto Araguaia estiveram em Telêmaco Borba na tarde desta segunda-feira (29).

Alto Araguaia, no Mato Grosso do Sul, tem uma população estimada de 18.164 habitantes e possui uma área de 5.538 km².

O objetivo da visita desta comitiva é o fato de que a cidade de Alto Araguaia vai receber um investimento de aproximadamente 12 bilhões para a construção de uma fábrica de celulose.

Diante do reflexo positivo e também negativo que este investimento pode trazer para aquele município, a associação comercial resolveu buscar em Telêmaco Borba informações, uma vez que Telêmaco já passou por duas experiências, a primeira com o projeto MA-1100 na Unidade Monte Alegre e depois alojou trabalhadores de todo o Brasil que vieram para as obras do projeto Puma em Ortigueira.

Nesta troca de informações, além dos diretores da Acitel, outros representantes do poder público, representados por diversas áreas, tiveram a oportunidade de explanar um pouco dos reflexos que estes investimentos trouxeram para o município.

Da Acitel, participaram do encontro, a presidente Sonia Maria Ribeiro, Helder Alves de Moraes, Maicon Roger Lima, Mário Fagundes, Hamilton C. Maroch, Paulo A. Iwanusk, Ardson Lellis e Karen Soares.

O Diretor da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares, também falou sobre os reflexos na área da saúde.

Thiago Petreski Liberato, Presidente da ACIO Associação comercial e industrial de Ortigueira também esteve presente.

Após o encontro a presidente da Aceaia, Marilene Gomes de Rezende enalteceu a oportunidade de estar em Telêmaco Borba e também comentou sobre a bagagem de conhecimento adquirido no município. “Estamos levando uma bagagem muito grande de conhecimento e experiência dos diretores da Acitel e dos demais presentes, o que vai nos ajudar a minimizar os erros que possam acontecer, más acima de tudo, a nos preparar para receber este grande investimento para o nosso município.” Comentou a presidente.

Marilene ainda enalteceu a receptividade por parte dos diretores da Acitel e colocou a sua associação a disposição para uma futura visita dos diretores de Telêmaco Borba em Alto Araguaia.

A presidente da Acitel também exaltou a oportunidade de trocar ideias e conhecimento entre as duas associações. “É uma oportunidade única de aperfeiçoar conhecimentos entre representantes de associações, foi muito válido este encontro, esperamos ter colaborado”, concluiu Sonia.

 

JUNTE-SE TAMBÉM À ACITEL! CONHEÇA OS BENEFÍCIOS À SUA EMPRESA!