ONLINE
18




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Alterado cronograma da recuperação da PR-340
Alterado cronograma da recuperação da PR-340

Obra deve ser entregue em dezembro

FONTE: KLABIN

 s 

2019-09-20 às 07:04:35) As obras de recuperação da PR-340, altura do KM 291, que liga as cidades Telêmaco Borba e Tibagi, permanecem em execução e tiveram seu cronograma alterado, com previsão de entrega para o mês de dezembro. A readequação de prazos ocorre por questões técnicas, para que o projeto absorva novas etapas que garantirão mais parâmetros de segurança.

Iniciada em julho, a obra é executada pela Klabin em parceria com o Governo do Estado, responsável pelo desenvolvimento do projeto e liberação das licenças ambiental e social.

 

SOBRE A PR-340

O trecho próximo ao KM 291 cedeu devido a um deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região e interditou a rodovia. Durante o período de reforma, veículos pequenos, de até quatro toneladas, que precisam trafegar entre as duas cidades, podem utilizar um desvio de aproximadamente seis quilômetros, com início no KM 291, na entrada que vai para a localidade de Campina Alta, e saída no KM 293.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e  fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo,Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 49