ONLINE
17




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

z

S 

D


Aline e a primeira visita presidencial à Castro

Deputada é anfitriã de Bolsonaro aos Campos Gerais

2021-11-06 às 01:07:48) O Presidente Bolsonaro foi há poucas horas, ainda na sexta-feira, recebido calorosamente pela população de Castro, nas dependências do Parque de Exposições Dário Macedo (Cidade do Leite), em Castrolanda. Foi anfitriã, a deputada Aline Sleutjes, que é vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e presidente da Comissão de Agricultura da mesma casa, sendo a primeira mulher a exercer esta pasta.

Antes, ele, que veio acompanhado do ministro da Cidadania, João Inácio Ribeiro Roma, esteve em Ponta Grossa, aonde com a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, entregou a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água. Ela aproveitou a ocasião para agradecer o envio de recursos, dentre eles, R$ 35 milhões ao Aeroporto Sant’ Anna, e, não deixou de fazer solicitações.

 

ASSINATURAS:

João Roma assinou com o presidente da Cooperativa de Transportes autônomos de Castro, Rodnei Larocca, a entrega de um kit do programa Roda Bem Caminhoneiro. Este, auxilia no fornecimento de infraestrutura, capacitação a distância e assessoramento técnico às cooperativas. Nacionalmente, disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, smartphone e um aparelho de ar condicionado. Haverá também uma rede de pontos de abastecimento de combustível nas sedes das entidades, almejando a redução do preço do óleo diesel, bem como um aplicativo que pode possibilitar a compra de produtos como pneus, lubrificantes e peças a preços mais baixos através de um aplicativo do programa, que contará com uma central de compras digital – as cooperativas ficarão responsáveis pelas compras em larga escala, podendo, portanto, vender aos caminhoneiros com preços mais competitivos.

O chefe geral da Embrapa Florestas, Erich Gomes Schaitza assinou com o diretor-presidente da empresa Sempre Sementes, Fernando João Presoto, o marco da Independência Tecnológica do Agro do Brasil.

O secretário especial de Assuntos Fundiários, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Naban Garcia, o diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do Incra, José PIsseras Vieira, e o superintendente Regional do Incra, no Paraná, Robson Bastos, entregaram títulos de propriedade rural.

 

DISCURSOS:

Falaram, João Roma; Willem Berend Bouwman, presidente da Castrolanda; Érick, Naban, e os deputados Pedro Lupion e Aline.

CASTROLANDA: A Cooperativa comemorará no dia 30 de novembro, 70 anos de fundação!

 S

Willen, como anfitrião em Castro, do evento, deu as boas-vindas à comitiva presidencial, e a todos, à Capital Nacional do Leite. Fez um retrospecto histórico da Cooperativa, que caminha par e passo com a cidade. “Para nós, é uma alegria muito grande receber esta comitiva tão importante para o Agro, aqui em Castro. Há 70 anos atrás, as primeiras famílias de imigrantes holandeses, chegaram aqui. Era uma terra sem riqueza, sem potencial produtivo, e todos esses anos, todas essas famílias, muitos produtores rurais; trabalharam e desbravaram os nossos Campos Gerais. Essa imigração, nasceu encima do tripé: Fé, Educação e Cooperação!”. Disse ele que estes pilares sempre se fazem presentes, além da importância do cooperativismo, forte em Castro e em todo Paraná, e que este, traz soluções, renda, emprego, e principalmente, “a oportunidade de uma agricultura sustentável para todos os nossos cooperados”.

Por sua vez, Aline Sleutjes se dirigiu ao público: “Que emoção, que alegria. Presidente Bolsonaro, eu podia ficar hoje aqui falando de projetos, votações, proposições, o quanto eu trouxe para Castro, o quanto eu trouxe para o Paraná, o quanto eu já ajudei em nosso País, mas eu não vou! Eu vou aqui agradecer a minha amiga Paula Belmont que veio de Brasília nos prestigiar, agradecer os deputados Giacobo, Lupion, Roman, e Ricardo Barros”, bem como a prefeita de Ponta Grossa, que representou aos demais chefes do Poder Executivo lá presentes. Agradeceu ao presidente Willem Bouwman pela Castrolanda existir. Citou o prefeito Moacyr Fadel, de Castro, e quanto a Henrique Carneiro, de Piraí do Sul, agradeceu por todo apoio. “Este evento, tem uma razão muito especial para mim: É a primeira vez que Castro recebe um presidente da República! É a primeira vez na história, que Piraí do Sul recebe um presidente da República!”, e  da mesma forma Ponta Grossa. Comentou ela que a história da Castrolanda, dela própria e do presidente teve algo em comum, que foi superação, para se chegar ao dia de hoje.

De Tibagi, Artur Ricardo Nolte, Butina, foi mais um dos prefeitos que se fez presente, ao lado da primeira-dama, Kelly Oliveira. Ao Oberekando, ele elogiou a vinda do presidente e que isso soma na vida da região, quando se tem em terras tibagianas, importantes marcas nacionais no tocante ao Agronegócio. Quanto à Aline Sleutjes, disse: “A força da deputada para nós, é fantástica!”, acrescentando que sua trajetória na política deverá ainda nos revelar, grande futuro.

 

CLIQUE E CONFIRA, VIA PALÁCIO DO PLANALTO, O EVENTO DE CASTRO

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro hoje nos Campos Gerais. Junto com Sleutjes, Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul serão os destinos

--

D