ONLINE
12




Partilhe esta PŠgina

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Aline cobra funcionamento do hospital de TB
Aline cobra funcionamento do hospital de TB

Deputada Sleutjes, da bancada do Paraná, esteve online com o governador Ratinho

s

2020-04-29 às 07:59:25) A deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná, juntamente com a bancada federal, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (27) com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e seus secretários de governo estadual, por meio de videoconferência. Entre os assuntos tratados estavam emendas da agricultura e educação, coronavírus e projetos de interesse do estado. Um dos destaques do encontro virtual foi a preocupação de Aline Sleutjes sobre a entrega do Hospital Regional de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o governo do Paraná, em publicação recente em sua agência de notícias, conforme o cronograma inicial o hospital de Telêmaco Borba ficaria pronto apenas em outubro de 2020. No último dia 14 de abril, porém, o governo do Paraná divulgou em seus canais de comunicação que firmou um convênio com a Klabin e a prefeitura municipal, permitindo que o complexo médico iniciaria o funcionamento em até 45 dias, ou seja, final de maio. Mas a entrega deverá ocorrer antes, de acordo com a previsão informada na videoconferência desta segunda-feira.  “O governador garantiu que até o dia 15 de maio deverá entregar o hospital para a população”, conta Aline.

A Klabin conduzirá as obras de adequação da estrutura do prédio. O foco inicial do projeto do hospital seria o atendimento preferencial da mulher, porém, neste momento de pandemia de coronavírus, servirá como um reforço no combate à doença. Assim, a estrutura do complexo terá a disponibilidade de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 de enfermaria.

Para a estrutura médica, será feito um chamamento público entre instituições filantrópicas interessadas em administrar o centro hospitalar, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde em meados de abril.

 

Aline já conseguiu R$ 725 mil em emendas para a Saúde de TB

Ela questionou a abertura da unidade, em nome de cerca de 200 mil pessoas que habitam o município e vizinhos, que aguardam pelo funcionamento do hospital há mais de dez anos. “A população espera e depende da plena operação desse complexo hospitalar há muitos anos. Ele é fundamental não somente para Telêmaco, mas seu entorno, porque será capaz de atender sete municípios da microrregião, essencial não somente para a saúde local, mas neste grave momento de pandemia”, afirma a vice-líder do governo na Câmara, responsável por garantir o repasse de R$ 725 mil em recursos para a área da saúde de Telêmaco Borba, por meio de emendas parlamentares.

--

D