A aprovação da Lei de criação da Secretaria de Cultura e Turismo interferiu positivamente na participação
2024-05-29 às 07:54:27) Na noite de ontem, a 2ª Audiência Pública para Execução do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB) contou com um público bem considerável, em Telêmaco Borba, na sala de reuniões do Centro Cultural Professora Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura). Sob a tutela de Adriana Andrade, que representou o diretor de Cultura, Élyson Gomes, houve a exposição do valor, acima de 500 mil reais.
As linhas gerais da PNAB 2024 são: Fomento Cultural; Obras, Reformas e Aquisição de Bens Culturais; Subsídio e Cultura Viva. Diversos setores culturais estiveram presentes, e certamente um dos fatos que foi divisor de águas para isto, fora a aprovação pela Câmara Municipal local, da Lei que criou, um dia antes, na segunda-feira (27), a Secretaria de Cultura e Turismo, que estará ativa no início do ano que vem. A grande maioria do público presente ontem, reforçou a luta pela importante conquista na tarde anterior, que visa, especialmente, que mais recursos sejam direcionados para a cidade, neste segmento.
Ao final da reunião, foram abertos espaços para apresentações de talentos locais e suas atuações. Antes porém, destacado o trabalho de Tereza Gonçalves, que em sua passagem pela direção de Cultura de Telêmaco, foi alvissareira no que hoje desfruta a cidade, de Leis de incentivo à Cultura. Não diferente, a continuidade dada atualmente, por Élyson, e sua equipe!
Clique e veja alguns dos links e canais, dos que participaram ontem: @brunocruz.art , Prosa de Monte Alegre (Youtube) .
Demais participantes... enviem seus links (artistas e instituições) e aqui serão expostos!
É secretário de Cultura, Esporte e Recreação, ao qual tema está atrelado, Fabrício Nunes Flores.
--
LEIA TAMBÉM:
RESULTADOS DOS PROJETOS DA LEI PAULO GUSTAVO: Cultura de TB faz divulgação
--