ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x

s


Administração ortigueirense entrega Kit escolar
Administração ortigueirense entrega Kit escolar

Nos últimos dias de fevereiro, 2174 alunos beneficiados

FONTE: PMO

s

2019-03-07 às 07:55:40) A Prefeitura Municipal de Ortigueira, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes entregaram nos dias 26 e 27 de fevereiro, no CMEI Vila Godoy e na EM Dr. Getúlio Vargas, os Kits Escolares contendo mochila e material escolar completo, para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Ortigueira. O kit de uso individual do aluno foi comprado atendendo às necessidades de cada aluno conforme o nível de escolaridade, ao todo são (2174) alunos que receberam os kits de material escolar.

No dia 27/02, na EM Dr. Getúlio Vargas, o Diretor Paulo Renato de Oliveira em uma breve reunião apresentou aos pais presentes, a APROVA ORTIGUEIRA que será aplica aos alunos do 2°ao 5° ano, um projeto de intervenção direcionada, que trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em avaliações nacionais (Prova Brasil, Provinha Brasil e ANA). Tem como objetivos: contribuir com a qualidade da Educação do Município e enriquecer a prática pedagógica do professor, composto por dois cadernos: de Língua Portuguesa e de Matemática.

Após a fala do diretor, a Secretária Municipal de Educação Elizete Campos de Sousa Carnelós ressaltou que a próxima ação a ser realizada será a entrega dos uniformes. Segundo a Secretária: “O uniforme, de certa forma, identifica as nossas crianças e isso também contribui com a segurança de nossos alunos. Além de proporcionar praticidade para eles e para os pais, também traz economia na família. Sem contar que, ao padronizar o uso da vestimenta, também diminuímos o sentimento de desigualdade e reforçamos o de pertencimento e orgulho pela instituição que fazem parte” argumentou a Secretária.

A Prefeita Municipal Lourdes Banach também esteve presente na EM Dr. Getúlio Vargas e em um breve discurso enfatizou que essa iniciativa pioneira é uma proposta almejada desde o início da gestão: “Estamos trabalhando para poder oferecer esses uniformes. É de suma importância a padronização das instituições de ensino, além de transmitir credibilidade, inspirar confiança e organização. Pra mim é motivo de muito orgulho, juntamente com a equipe da secretaria de educação, colocar em prática a entrega de kits e uniformes aos alunos da rede pública de ensino”.