A relação com o Executivo e com a cidade aonde nasceu
2025-02-17 às 16:23:20) Na última sexta-feira, a entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Curiúva, Adevir Lopes, fora apenas mais uma de suas atividades, dentro de uma série de compromissos. Ele que assumiu em duas legislaturas, sido antes suplente, falou de sua trajetória política.
RELAÇÃO COM O EXECUTIVO
“Eu posso dizer a você, meu amigo, que é uma das melhores oportunidades de entendimento. Sei que a Câmara Municipal está envolvida em todos os segmentos municipais, e a gente tem a compreensão de todos os vereadores, todos trabalhando no mesmo sentido, de buscar o sucesso de Curiúva. E o trabalho é este! Nós temos o dever e estamos perseguindo esta meta, e fazer com que o progresso de Curiúva não pare, e fazer com que cada dia que passe, ele seja com mais ênfase, para que o grande beneficiado seja o município de Curiúva, com os seus cidadãos”.
LEGADO
Ele foi suplente, e assumiu como vereador em duas legislaturas, e agora, não só conseguiu a eleição como titular, como foi eleito presidente da Casa de Leis. “Tenho um trabalho, tenho uma vida. 70 e poucos anos de município de Curiúva. Nasci aqui, trabalho aqui! E sabe, eu preciso ter aqui pelo município de Curiúva, após a minha passagem para outra vida, meus filhos, meus netos, precisando de Curiúva. Por isso como cidadão, tenho o dever de trabalhar para todos os munícipes, e pra que não dizer, trabalhar para que a minha família possa também prosperar dentro deste município de Curiúva”.
Ele nasceu no feriado de Tiradentes, em 1º de abril de 1950, em Curiúva, então fará 75 anos. “De uma família humilde, estudei apenas até a segunda série primária. Constituí minha família aqui mesmo no município de Curiúva, nunca mudei de Curiúva”. Ele, agricultor, desde o nascimento é do bairro Felisberto, aonde reside até hoje.
Adevir, antes da entrevista, participou de reunião com o prefeito e secretariado, com uma equipe da Klabin, e que por ser proprietária de 25% da área rural da cidade, e uma empresa idônea e grande, vê ser o momento, de, com ela, buscar apoio ao município. Na verdade, o expandir!
A boa relação da Prefeitura e Câmara com o governo estadual fora citada, e disse o presidente, que tudo é importante, visto que diversos prefeitos e vereadores estavam retornando no dia da entrevista com o Oberekando, de Foz do Iguaçu, quando estiveram com Ratinho Júnior. Tanto Christiano Borges, como o vice, Geferson Boschetti, e vereadores, têm tido ótimo trâmite no Palácio Iguaçu, assim como na Assembleia Legislativa.
Ele respondeu de como está sendo liderar os vereadores: “Apesar dos mandatos percorridos, está sendo uma ótima experiencia, e eu quero somar, compartilhar ela, com os colegas vereadores, para que nós tenhamos êxito no comando da Câmara”, comentando quando à liberdade de expressão e de trabalho de todos, e que possam até haver divergências de ideias, mas sempre com respeito à opinião de todos.
O bate-papo foi encerrado com o entrevistado agradecendo à população, e aos vereadores, bem como, a boa relação com o Executivo.
Seu vice é José Claudenilson dos Santos de Oliveira, o Mirso do Nori.
--
LEIA TAMBÉM:
--