ONLINE
16




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


Acompanhe o cronograma de vacinação
Acompanhe o cronograma de vacinação

Calendário brinda desde ontem, até a 04 de dezembro

FONTE: PMTB

2021-11-30 às 07:10:18) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um cronograma de vacinação para a próxima semana, começando na segunda-feira (29) e seguindo até sábado (04), onde quem está no prazo e ainda não tomou a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19, poderá ser imunizado.

No sábado (27) e domingo (28) não haverá vacinação. A vacinação para pessoas com 12 anos ou mais, incluindo gestantes (com prescrição médica), que não tomaram a primeira dose, serão vacinadas em todos os dias que houver vacinação no Centro de Especialidades (CESPE), das 09 horas às 11h30, ou na campanha Natal sem Covid, que acontece no sábado (04), das 10 às 15 horas, na Avenida Horácio Klabin.

Para vacinação de adolescentes com menos de 18 anos, os pais e/ou responsáveis devem, obrigatoriamente, acompanhar o adolescente durante a vacinação. Para a vacinação na faixa etária preconizada, se faz necessário, a autorização dos pais ou responsáveis no ato vacinal por escrito, através do termo de consentimento que será apresentado na hora da vacinação.

 

29 DE NOVEMBRO 

Na segunda-feira (29), ontem, houve a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 04 de outubro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 08 de novembro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde (mediante comprovação), que tomaram a segunda dose até o dia 29 de junho (cinco meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 01 de novembro.

 

30 DE NOVEMBRO

Na terça-feira (30) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 05 de outubro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 09 de novembro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde (mediante comprovação), que tomaram a segunda dose até o dia 30de junho (cinco meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 02 de novembro.

 

01 DE DEZEMBRO

Na quarta-feira (01) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 06 de outubro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 10 de novembro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde (mediante comprovação), que tomaram a segunda dose até o dia 01 de julho (cinco meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 03 de novembro.

 

02 DE DEZEMBRO

Na quinta-feira (02) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 07 de outubro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 11 de novembro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde (mediante comprovação), que tomaram a segunda dose até o dia 02 de julho (cinco meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 04 de novembro.

 

03 DE DEZEMBRO

Na sexta-feira (03) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 08 de outubro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 12 de novembro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde (mediante comprovação), que tomaram a segunda dose até o dia 03 de julho (cinco meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 05 de novembro.

 

NATAL SEM COVID

A SMS realiza no sábado (04) a campanha Natal Sem Covid. A ação acontece das 10 às 15 horas, com posto móvel, na Avenida Horácio Klabin, em frente à loja Eli Cosméticos. Neste dia haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 09 de outubro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 13 de novembro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da Saúde (mediante comprovação), que tomaram a segunda dose até o dia 04 de julho (cinco meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 06 de novembro.

 

DOCUMENTOS

A Saúde reforças que para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas. Os imunossuprimidos, além de levar os documentos, é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão (ver lista a seguir).

 

IMUNOSSUPRESSÃO

São consideradas doenças imunossupressoras: Imunodeficiência primária grave, Quimioterapia para câncer, Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4, Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, Uso de drogas modificadoras da resposta imune, Pacientes em hemodiálise, e Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

 

DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS

Tabela de drogas modificadoras da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), e Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

--

D