Campanha Ano Premiado tem importante foco também nos vendedores, explicou Vanessa
2020-02-17 às 12:07:08) Vanessa Garcia Spinardi foi a entrevistada do Oberekando na última sexta-feira. Proprietária da Auto Escola Nossa, compõem a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, a Acitel, como segunda tesoureira, e comentou sobre a atual promoção anual da Associação, bem como o sucesso que fora a ocorrida no ano passado, que premiou no início de 2020, seus últimos contemplados, inclusive com o prêmio principal, que fora um Virtus 0 Km.
Ela disse que sua empresa já há tempo é associada e que tem usufruído, como forma de participação e incentivo ao progresso da Instituição: “A gente utiliza bastante dos mecanismos que a Acitel dispõem pros empresários, para as empresas em ajudar a crescer. Fazemos muitos cursos pelo Sebrae, e tudo que a Acitel proporciona juntamente com o Sebrae a gente utiliza bastante”.
Ela também faz parte da Acitel Mulher. Por esta segunda participação, é que surgiu o convite da presidente Sônia Maria Ribeiro, para a diretoria que ora exerce: “A gente está trabalhando ali na comunicação, junto com a Acitel para as empresas, como Acitel para a população também”.
PROMOÇÃO ANUAL
Para ela, esta nova modalidade, e não somente uma promoção de final de ano, veio a agregar e os clientes tiveram mais chances de ganhar.
Com mais de 1 milhão de cupons que concorreram, ela avaliou o ano passado, como “uma campanha extraordinária, e não tem nem o que contestar, e este ano a gente veio com uma campanha parecida, só que a diferença está na premiação e onde se tem um foco especial”, que será no vendedor.
Na campanha quando a premiação maior acontecera em janeiro último (referente à 2019), a vendedora, cujo cupom foi sorteado, ganhou também R$ 3 mil reais. Neste ano, todos os vendedores; cujos clientes foram por eles atendidos e sorteados, também receberão premiação.
VENDEDORES: Comentado com ela pelo Oberekando, de que existe evolução na tratativa vendedor/cliente para melhor, ponto que no passado existiam críticas, especialmente quanto ao como o cliente estava vestido ou se portando, Vanessa lembrou que hoje se mudou muito esta relação e que o comprador não busca apenas preço, mas sim o valor, e que muitos aspectos neste, são agregados.
Junto com o Sebrae, foram focados diversos cursos, e esse ano também, visando o prestador de serviços, o vendedor, o atendente, “porque se eu não tenho um atendimento bom, se eu não tenho um vendedor focado ali, e querendo vender, a minha empresa não vai pra frente”. Até mesmo uma mudança de atitude e de maior investimento dos empresários, em seus colaboradores, é necessário, “pois depende deles, para sua empresa ir bem”.
IMPORTANTE PAPEL TAMBÉM DAS MULHERES NA DIRETORIA
A começar pela presidente, Sônia, a primeira mulher a exercer este cargo na Acitel, Vanessa teceu que ela sempre consulta toda a diretoria antes de tomar qualquer decisão. “A gente comenta que a Acitel quer fazer algo diferente. A Acitel não é do diretor, não é da diretoria que está ali, não é do presidente que está ali. A gente vai passar e a Acitel vai continuar”.
CAMPANHA DESTE ANO
Praticamente, cinco campanhas dentro de uma, com suas etapas, conforme cartaz abaixo. Mães, Namorados, Pais, Crianças, e Natal. Sempre cinco prêmios de R$ 300,00 (Trezentos Reais) ao cliente e R$ 100,00 (Cem Reais) ao vendedor, em cada uma delas. Na maior delas, a de Natal, um prêmio de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) para o cliente. Um prêmio de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais). Um de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) e 27 prêmios de R$ 500,00 (Quinhentos Reais). E para o vendedor, no prêmio principal, R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais), e para os demais, um prêmio de R$ 1.000,00 (Mil Reais), um de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) e 27 prêmios de R$ 100,00 (Cem Reais): “Queremos ajudar o nosso vendedor, para que ele seja incentivado e que ele possa ajudar a empresa a crescer e quem sabe, sair com um desses prêmios também”.
O sistema de cartão-presente, que é o formato da premiação, exceto o prêmio principal, no sentido de Voucher, já é utilizado mundo afora, e também possibilita que o ganhador conheça todas as empresas e serviços disponíveis, que são associados Acitel, aonde ele poderá desfrutar o valor de sua premiação, através do desconto gradativo, pelo Coopercard, o que podem ser mercados, lojas, auto escolas, imobiliárias, dentre outros ramos de atividades, conveniados.
Ao finalizar o bate-papo, a diretora convocou as empresas que ainda não são associadas Acitel, que entrem em contato e o sejam. Fortaleceu de que um comércio forte faz uma cidade também forte: “Não tem como ter resultado diferente, fazendo sempre a mesma coisa. Resultado diferente só vem você fazendo algo diferente!”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
ACITEL ENTREGA VIRTUS E DEMAIS PRÊMIOS. Campanha Ano Premiado consolidou-se em sucesso