ONLINE
9




Partilhe esta Página

AWEF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

QWEG


ACITEL: Esforço e diálogo na retomada e reabertura
ACITEL: Esforço e diálogo na retomada e reabertura

Fatores foram essenciais para que o comércio volte a respirar. Saúde e empregos!

FONTE: ACITEL

2021-04-16 às 07:19:32) Leia abaixo, na íntegra, matéria da Acitel, quando a retomada do comércio, e reabertura da Avenida Horácio Klabin

“União de esforços e diálogo foram fundamentais para retomada do comércio e reabertura da Horácio Klabin. A reunião promovida pela ACITEL – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, FACIAP - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná e de outras instituições comerciais e industriais do estado, realizada na terça-feira (13), com a Prefeitura foi importante para que novas medidas fossem determinadas.

A Prefeitura de Telêmaco Borba baixou nesta quarta-feira (14) um novo decreto, número 27311, de 14 de abril de 2021 com as medidas referentes ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, com validade até o dia 30 de abril.

Entre estas medidas destaca-se a extensão no horário para atendimento ao público, evitando assim as aglomerações e a permissão para o trânsito de veículos circularem pela Avenida Horácio Klabin.

Na visão da ACITEL, o diálogo entre as partes, mantido de maneira transparente e democrática, foi fundamental para que a economia possa voltar a fluir, sem esquecer que para isso todas as medidas estabelecidas sejam amplamente respeitadas para evitar a transmissão do vírus da COVID-19.

O toque de recolher em vigor agora é do período das 23 horas às 5 horas,  diariamente,  restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas.

Determina, durante os domingos compreendidos no período de vigência deste Decreto (dias 18 e 25 de abril), a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o território municipal, como medida obrigatória de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente da  pandemia  da  COVID-19.

Os seguintes serviços e atividades deverão funcionar, já deste o dia 10 de março de 2021 até  o  dia  30  de  abril  de  2021,  com  restrição  de  horário,  modalidade  de  atendimento  e/ou  regras  de  ocupação e capacidade:

I - atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais e de prestação de serviços não essenciais: das 09 horas às 18 horas,  de  segunda  a  sábado,  com  limitação  de  50%  de  ocupação;

II - academias de ginástica para práticas esportivas individuais e/ou coletivas:  das  6  horas  às  22  horas,  de  segunda  a  sábado,  com  limitação de 30% de ocupação;

III - restaurantes, bares e lanchonetes: das 10 horas às 23 horas, de  segunda  a  sábado,  com  limitação  da  capacidade  em  50%,  permitindo-se o funcionamento durante 24 horas apenas por meio da modalidade de entrega;

  1. a) Nos domingos fica    vedado    o    consumo    no    local    dos estabelecimentos   elencados   no   inciso III,   permitindo-se   o   funcionamento  apenas  por  meio  das  modalidades  de  entrega  (delivery e drive-thru).

IV - demais atividades e serviços essenciais, como supermercados, farmácias  e  clínicas  médicas:  sem  qualquer  limitação  de  horário,  durante todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana. (NR)

Durante    os    domingos    fica    vedado    o    consumo    nos    estabelecimentos    previstos    no    inciso    V,    permitindo-se    o    funcionamento apenas por meio da modalidade de entrega (delivery e drive-thru).

 

ASSOCIATIVISMO

“Todas as vezes que nos dirigimos a Prefeitura, sempre fomos bem atendidos, compreendem o que estamos passando, eu digo em nome de todo o nosso comércio, associado ou não da ACITEL, pois todos precisamos do trabalho para seguir nossas vidas e que para enfrentar esse desafio temos que nos cuidar e cuidar dos outros”, enfatizou  Sonia Maria Ribeiro.

A ACITEL tem um papel preponderante no desenvolvimento econômico e social do município e sua representatividade se confirma junto aos mais importantes órgãos do município e do estado. “Por isso nós sempre deixamos claro a importância do comerciante e empresário vir somar forças conosco, se associando e usufruindo dos inúmeros benefícios que oferecemos para que o seu empreendimento tenha êxito. Juntos nos tornamos mais fortes”, completa Sonia.

A diretoria da ACITEL vem a público agradecer o empenho de cada comerciante e empresário, dos Poderes Públicos , Prefeitura Municipal  e Câmara Municipal de Telêmaco Borba, que em conjunto têm sido fundamentais para o enfrentamento de um dos maiores desafios deste século que é esta pandemia.

Leia na íntegra o Decreto Municipal da Prefeitura de Telêmaco Borba , Número 27311, de 14 de abril de 2021.

 

JUNTE-SE TAMBÉM À ACITEL! CONHEÇA OS BENEFÍCIOS À SUA EMPRESA!

--

D