ONLINE
13




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ACITEL E BATALHÃO DISCUTEM FINAL DE ANO
ACITEL E BATALHÃO DISCUTEM FINAL DE ANO

Grande movimento demanda também de operação especial nas avenidas. Prefeitura e Câmara estavam presentes

S

2019-11-26 às 21:05:57) Aconteceu na tarde desta terça-feira, na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, uma reunião entre sua presidente, Sônia Maria Ribeiro, o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar local, major Marcos Ginotti Pires, o secretário municipal de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, Wanderlei Carneiro, secretário do prefeito Márcio Matos, e o vereador Renato Bahena, e demais participantes.

Na pauta, como deverá ser o aparo de segurança nesta época de fim de ano, com promoção no comércio, de habitualmente, ruas e avenidas no entorno do centro, bastante movimentadas.

Dentre os pontos, destacou o comandante, que serão aplicadas ferramentas novas por sua corporação, para dar maior tranquilidade à população, e que ele próprio, sempre que dispuser de tempo, estará junto com seus soldados.

Wanderlei Carneiro lembrou que a Guarda Patrimonial agregará cinco motos para esta empreitada. Ginotti, que já pré-agendou uma conversa do Batalhão com os integrantes da Guarda, ressaltou a grande contribuição que a Administração faz, com esta equipe recém implantada na cidade.

O comandante, disse que mais que autonomia para trabalhar, faz questão da participação da comunidade que traga seus anseios, que serão analisados pela corporação, e efetuados, no que tange à segurança.

 X

D  D 

DINHEIRO DE PLÁSTICO

Sônia noticiou ao comandante, e até o surpreendeu, que ainda é hábito na cidade, a população usando em massa, moeda corrente (dinheiro vivo) quando se dirige ao comércio. Neste viés, sobretudo, ele disse que a PM fará ampla divulgação da importância que as pessoas utilizem mais, o famoso dinheiro de plástico, que são os cartões de crédito, pois desta forma, dificultam-se ações de marginais.

 

NECESSIDADE DE SE REGISTRAR BO

Algo que surpreendeu aos presentes, foi o comandante citar que em 2018, no período de fim de ano no comércio, ao qual agora é discutido, não houve ocorrências: Fato triste, é que sim, aconteceram, mas ele assim expôs, porque as autoridades da área de segurança trabalham encima de dados e estatísticas, e nenhum BO fora registrado após transeuntes terem sido lesados por roubo, ou situações assim, no ano passado, quando da operação fim de ano.

 

UM MÊS DO NOVO COMANDO DA PM

Estando há um mês à frente do Batalhão, o major aproveitou a ocasião, e agradeceu a todos pela confiança, e se disse feliz e honrado por toda esperança que a população está a ele delegando, mas que nada é alcançado, sem o apoio das lideranças. Foi quando ele elogiou toda a cooperação que vem tendo da Prefeitura Municipal, e também, da Acitel. Fez questão de frisar que dá muito valor aos Conseg´s e lhe deixa satisfeito, saber que em Telêmaco, por Carlos Alberto Rodrigues e equipe, há uma atuação exímia do Conselho de Segurança. Ele também, defendeu o mais rápido possível, reativar o canil do Batalhão, pela grande valia que estes animais prestam, na atuação das equipes policiais.

A entrevista foi encerrada com Sônia incentivando a todos, a usarem o novo aplicativo 190 (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE ISTO), da Polícia Militar.