ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Ação contra a dengue em escolas
Ação contra a dengue em escolas

Combate mobiliza alunos da Rede Municipal

FONTE: PMTB

2022-07-27 às 07:13:05) O alto índice de casos de dengue no município chamou a atenção da Secretaria Municipal de Educação (SME), que em conjunto com a Secretaria da Saúde (SMS), organizou uma série de atividades nas escolas municipais.

A necessidade da disseminação de informações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, foi o foco da ação que envolveu os alunos por dois meses.

Durante junho e julho, as crianças trabalharam o tema e desenvolveram trabalhos que foram apresentados e expostos na escola, no dia 11 de julho, como encerramento das atividades.

Os trabalhos desenvolvidos nas escolas tiveram propostas criativas para envolver os alunos, família e comunidade. Foram realizadas palestras com profissionais da saúde, painéis com cartazes, folderes, mostras ambientais e construção de materiais concretos.

De acordo com a secretária de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro a ação foi proposta pelo aumento de casos da doença no município, e a escola sendo um dos meios mais eficientes de conscientização em relação a tomada de medidas preventivas. “Por meio dos estudantes as informações têm possibilidade de chegar para as famílias de maneira mais relevante e de envolvê-las no ambiente escolar, surtindo mobilização nas comunidades”, explicou a secretária.

A secretária parabenizou todos os profissionais envolvidos. “Foi uma ação muito bem coordenada e elaborada que levou conscientização para a importância do combate à dengue”, finalizou.