Falou aos presentes, a diretora cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná
2024-09-17 às 07:49:15) Teve início na noite de ontem, no hall de entrada da Casa da Cultura, a Semana da Cultura 2024, de Telêmaco Borba.
A atração que abriu o evento, que se estenderá até o próximo domingo (22), foi uma Roda de Conversa com Monique Martins, com o tema “Legado Cultural da Revolução Farroupilha”.
Ela é mestre em Planejamento, Governança Pública pela UTFPR; especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares; especialista em Serviço Social, bacharel em Biblioteconomía, bacharel em Gestão da Informação, secretária executiva dos Conselhos de Políticas Públicas da Secretaria de Assistência Social, membro aspirante da Comissão Gaúcha de Folclore e diretora cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná.
Na continuidade da Semana, hoje, terça-feira (17), às 19:30 horas, a Mesa Redonda será com o professor-doutor, Miguel Sanches Netto, diretor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o TBorbense, Marcos Bahena, que é escritor, que possui uma cadeira na Academia de Letras dos Campos Gerais, advogado e professor.
A quarta-feira (18) terá a Oficina de Desenho com o artista plástico Bruno Cruz, de Telêmaco, e será na Sala de Reuniões da SMCER, à partir das 14 horas, para o público jovem, e também, no início da noite, às 18 horas, ele receberá professores e formadores, com o mesmo objetivo. A noite será encerrada com o mesmo brilho, com a escritora, Eva Maria Coller, com o tema “Mulheres Negras Hoje”, em uma Roda de Conversa.
Na quinta (19), a atração será o Grupo de Dança Casa das Artes, de Ponta Grossa, com quatro atos. Também o Corpo de Dança da Casa da Cultura, “Na Ponta dos Pés, e o projeto “Simplesmente Dance”.
Tem início na sexta-feira, às 13 horas, o 13º Rodeio Crioulo Interestadual, que se estende até o domingo. Com satisfação, o patrão do CTG Monte Alegre, disse que pela agremiação, será a primeira vez que se dará, em um local próprio da municipalidade, este rodeio gaúcho. Agostinho Oliveira conclamou a todos. No sábado, também um super bailão, à noite.
A Roda de Conversa de ontem, foi mediada pelo bibliotecário António Marcos Afonso e contou com o prestígio também da diretora municipal de Cultura, Ariane Campos Ilheu. Foi cerimonialista, Adriana Andrade, responsável pela Casa das Artes.
--
LEIA TAMBÉM: