ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


A OAB TB TEM A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE
A OAB TB TEM A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE

Doutora Andréia Toledo destacou o trabalho e as comissões instituídas

s

2019-07-26 às 11:55:28) A presidente da Subseção da OAB Telêmaco Borba, a advogada Andréia Toledo Nunes Pereira Rocha, que tomou posse dia 8 de fevereiro, em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, foi a entrevistada do Oberekando anteontem (24). Na ocasião, além do fato de ser a primeira mulher no comando da entidade em Telêmaco, mais uma das pautas da conversa foi a instituição de várias comissões que auxiliarão no trabalho a ser desenvolvido.

Curitibana de nascimento, 42 anos, mudou-se para a Capital do Papel em 1999. Ela inclui-se entre as 14 mulheres eleitas para subseções paranaenses. Completa sua diretoria, o vice-presidente, Leandro de Castro; o secretário-geral, Juliano Rebonato Bona; o secretário-geral adjunto, Marco Antonio Joaquim; e a tesoureira, Andrezza Cristina Almeida Chaves.

A subseção conta com 289 advogados ativos que atuam em 7 municípios: Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Telêmaco Borba e Ventania.

“A nossa ideia, enquanto Ordem dos Advogados do Brasil, é a participação na sociedade, efetivamente. Que não fique só nas letras da Lei, mas que a gente participe e ajude a nossa comunidade”.

 

VALORIZANDO AS PRESIDÊNCIAS ANTERIORES

D

Uma preocupação de Toledo é que todos os presidentes, que tornaram possível a Subseção chegar aos dias de hoje, sejam enaltecidos, pois marcaram suas épocas. Desta forma, criada em 1990, foi seu primeiro presidente o Dr. Deoclécio Bispo da Silva. Em seguida, respectivamente foram Dr. Arnaldo José Romão, Dr. Dinizar Ribas de Carvalho, Dr. Rubens Benck, Dr. José Soares Filho, Dr. Alexandre Rodolfo Coelho Soares, e Dr. Maicon Régis de Freitas Mercer.

 

11 COMISSÕES FORAM FORMADAS PELA NOVA GESTÃO

Para conseguir atingir os objetivos e cumprir a missão, foram criadas várias comissões na Subseção, e são elas:

1)            COMISSÃO DE PRERROGATIVAS;

2)            COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA;

3)            COMISSÃO DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS E DIREITOS HUMANOS;

4)            COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE” da Subseção de TELÊMACO BORBA;

5)            COMISSÃO DOS ADVOGADOS INICIANTES E ACADÊMICOS DE DIREITO;

6)            COMISSÃO DE DIREITO DO ESTADO E GESTÃO PUBLICA;

7)            COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA;

8)           COMISSÃO DA ADVOCACIA DATIVA;

9)            COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR;

10)         COMISSÃO DO DIREITO DO TRABALHO;

11)         COMISSÃO DE EVENTOS;

 

E TAMBÉM:

Além das comissões, conta-se ainda com um representante da ESA (Escola Superior da Advocacia), que é o Dr. Leandro de Castro. Como delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, a delegada Dra. Gisele Garcia. “Contamos também com a representação nas Comarcas de Ortigueira, Dr Marcos Pedroso, Curiúva o Dr. Marco Joaquim e em Reserva, Dra Thatiana Damaris Nogueira Heggeler”, informou a presidente.

 

ACONTECEU:

A efetividade da relação OAB e comunidade em Telêmaco Borba, dentre outros eventos, ficou evidente com atos, cujo alguns, se deram pela primeira vez na cidade. Veja exemplos de inciativas:

No Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, um evento a elas dedicado, na sede.

Dia 18 de junho: Dia do Orgulho Autista

s

Dia 02 de julho, nas dependências da OAB, foi instituída Ong para Defesa das Pessoas com Deficiência

d

Sábado, 06 de Julho, na Avenida Horácio Klabin, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor esteve tirando as dúvidas da população, neste sentido.

d

No dia 22, o Paraná celebrou o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, e um ato simbólico foi feito na entrada da sede da entidade em Telêmaco.

X

 

EXPECTATIVA

Deverá ser marcada uma palestra, pela Comissão do Direito do Trabalho, para que sejam sanadas dúvidas em virtude das mudanças na Lei Trabalhista.

SALAS NA CADEIA PÚBLICA E DELEGACIA: Uma das dificuldades que os advogados criminalistas têm, e que deverá em breve ser amenizada, é a falta de uma sala na cadeia pública. Dentro de um mês ela acredita que isso se tornará realidade, “e vai ser a primeira sala do advogado, em cadeia pública, do Paraná”. Quando o Oberekando observou o esforço também do delegado titular, Dr. Ribeiro, nesta iniciativa, a presidente disse que ele já os convidou para a instalação de sala idêntica, na delegacia (18ª SDP).

S

Vale a observação que de a presidente tem dois filhos, onde um deles, Matheus Toledo Pereira Della Pasqua, foi empossado recentemente, presidente do Rotaract Clube de Telêmaco Borba.

Na íntegra da entrevista abaixo, um detalhamento de cada comissão formada na Subseção, e o carinho que Dr. Andréia tem por cada uma, pelo afinco mostrado por seus membros e responsáveis. Assista: