A cada temporal, reacende a necessidade de mais rapidez na obra. Comerciantes são os mais prejudicados!

(Foto de arquivo, de 2 meses atrás)
14/11/25 às 08:21:05) A cada chuva que vem, e neste momento das obras na Avenida Horácio Klabin, as manchetes se fazem na mesma velocidade, pelas gravações que são postadas em redes sociais, nos Sites, e páginas diversas, do caos que se tornou, sobretudo o centro comercial de Telêmaco, que é a Horácio! E o Site Oberekando... fica alheio a isso tudo? Fecha os olhos e faz de conta que nada aconteceu, ou acontece?
São de suma importância as linhas editorais de cada veículo de comunicação, e a abordagem da Avenida, e a obra, pelo Oberekando, se deu uma vez em Live, a qual, propositalmente foi deixada aspirar pelo Facebook, após 30 dias, sem ser salva, provando assim que o Oberekando não corre atrás de manchetes espetaculosas somente para ter visualizações, e também, teve posicionamento, da mesma forma, em live, com a prefeita Rita, a esse respeito, bem como da Acitel, com sua diretoria, essa, e em mais de uma vez, em matérias à disposição neste jornalismo online.
Como eleitos pela população, o Oberekando traz um compilado da fala dos vereadores, e respectivas datas, quanto às obras na Avenida HK., com posicionamentos durante a sessão de entrevista com o Legislativo Tborbense! O Site jamais se esquivou de tema tão importante, no entanto, tomou e toma todo o cuidado, de não o politizar!
Traz-se também, o recorte de que, as chuvas torrenciais de ontem à tarde, já estavam anunciadas e se deram, em quase todo o Paraná, antes que alguém, mais atento, questione o porque do Oberekando citar o transtorno da HK, em detrimento de uma chuva que se deu, em todo Estado!

Importante frisar que a primeira entrevista com os vereadores, que foi com Rosângela de Assis (Rô Enfermeira), não foi feito questionamento a esse respeito a ela! Os vereadores Miltinho e Japão, declinaram, pois se esperou, conforme tratativa do Oberekando, até hoje, e já posso considerar dessa forma, pois visualizaram em seus telefones o convite, e nada! Não fazem pouco caso ao Oberekando, e sim, à população que respeita o Oberekando. O vereador Klécius e Sid, ainda concederão entrevistas, respectivamente, por isso não aparecem no compilado!
Já se faz necessário, pensa o Oberekando, de um levantamento, com dados a serem fornecidos pela Secretaria Municipal de Obras, de quantas vezes já foram feitas intervenções nas imediações do prédio da Secretaria Municipal de Educação, e quais os custos, e duração de cada uma delas, para que se sanasse o alagamento que lá, ontem, fez carro ficar à deriva! Muitos investimentos, e que deve ter, enfim, uma solução definitiva!
As colocações acima do Site, expõe o acontecido ontem!