ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x

s


450 LIGAÇÕES: Liberada rede de esgoto na Área 6
450 LIGAÇÕES: Liberada rede de esgoto na Área 6

Gerente Michaloski falou também do Natal Encantado do Esquadrão Azul

s

2018-12-11 às 15:48:44) Edson Roberto Michaloski, gerente regional da Sanepar em Telêmaco Borba, recebeu o Oberekando e na pauta, o início das ligações das residências à rede de esgoto da empresa, na Área 6. Também o Natal Encantado do Esquadrão Azul no Cmei Monteiro Lobato.

 

450 LIGAÇÕES DE ESGOTO NA ÁREA 6

Micha, como é conhecido o executivo, explicou que a conclusão dos serviços, com a construção de duas elevatórias, sendo uma no final da Área 6 e a segunda, nas proximidades do CTG, faz possível a oferta aos moradores. A obra foi possível por um convênio entre a empresa e a Prefeitura, firmado neste ano de 2018.

Em parte da Área 6, ontem (10/12), foi iniciada a pré-venda das ligações: “Porque parte? Tem uma região do lado direito que nós estamos necessitando de uma decisão judicial para que a gente libere toda a Área 6”, explicou Micha. O total, quando se der essa liberação, serão 870 ligações. Inicialmente, em 450 dessas casas, os agentes já estão indo nas residências, ofertar o serviço.

 

O QUE PODE SER LIGADO E O QUE É PROIBIDO?

A parte interna da conexão à rede, é de responsabilidade do cliente, e serão absorvidas por ela, as pias da cozinha, do tanque, e do banheiro. Também o ralo do chuveiro e o vaso sanitário.

Após 30 dias, o agente retorna à residência para verificar se o cidadão interligou corretamente. Outras condições de ralo externo ou calha, são proibidos, porque ai trata-se de água de chuva e para isso existe a rede de águas pluviais, os bueiros.

CAIXA DE GORDURA: Importante observar no entremeio desta ligação, a colocação de uma caixa de gordura, evitando assim o entupimento da tubulação, por formação de crostas, devido, por exemplo, à não retenção de óleo. Evita-se com isso que se dê o refluxo de esgoto.

Um alerta da Sanepar é a não ligação da até agora usada fossa à nova ligação de esgoto, dando as melhores condições no tratamento, devido se absorver somente o esgoto fresco. Na fossa atual pede-se que se abra a tampa, coloque-se cal virgem para haver um pré-tratamento, e somente após, fazer o aterramento desta fossa.

Além do esforço dos demais vereadores, é imprescindível lembrar o empenho do presidente da Câmara, Maurício Diógenes de Castro, por esta reivindicação dos moradores desta localidade.

.

ESQUADRÃO AZUL, DA SANEPAR E AÇÃO SOLIDÁRIA

s

Os empregados da Sanepar têm um grupo de ações solidárias, o Esquadrão Azul, que proporcionou neste ano de 2018, o Natal Encantado no Cmei Monteiro Lobato: Diversas promoções durante o ano, como rifas, binguinho, e dia da pizza tiveram recursos canalizados a uma ação, onde é escolhida uma entidade a ser beneficiada. “Isto há vários anos é feito aqui, e onde é definido um local, como uma creche ou escola, que tenha bastante criança, para ser beneficiado”.  Um brinquedo, Papai Noel, um café, pula-pula, piscina de bolinha para que eles possam interagir com os empregados da Sanepar.

O gerente, que estará completando em janeiro, dois anos residindo em Telêmaco, aproveitou da ocasião para desejar a toda a comunidade, Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Também comentou das demais ações da Sanepar, melhorias na sede da empresa e mudança da fachada.

s

A Regional atende às cidades, além de Telêmaco, também Reserva, Cândido de Abreu, Imbaú, Ortigueira, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Sengés, Ventania e Arapoti.

LEIA TAMBÉM:

SANEPAREANOS MARCAM GOL DE SOLIDARIEDADE