ONLINE
6




Partilhe esta PŠgina

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


14 de junho, Dia mundial do doador de sangue
14 de junho, Dia mundial do doador de sangue

Hemepar enaltece a data

FONTE: PMTB

2020-06-12 às 09:31:48) Dia 14 de junho será comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. O Hemepar em Telêmaco Borba, por meio do coordenador Marcelo Augusto Lucca Conrado, parabeniza aos doadores do município e da região.

“Parabenizamos aos nossos doadores, os de perto e de todo o mundo, pelo importante e imprescindível gesto de solidariedade que pode salvar vidas”, afirma Marcelo.

Contudo, diante da pandemia no novo coronavírus (COVID-19) e a época de frio, outono e inverno, faz com que os números de doações diminuam consideravelmente.

“Nós reforçamos o apelo para que possam doar sangue. Temos uma equipe qualificada e bem preparada para atender a todos, respeitando todas as normas e procedimentos exigidos pelos órgãos sanitários de saúde. Cabe destacar que uma doação pode atender até quatro pessoas”, explica Marcelo.

Ele ainda garante que o banco de sangue é um local seguro, de que o fato de estar ao lado do Hospital Regional que presta atendimento as pessoas com covid não interfere no atendimento aos doadores.

“Estão numa mesma área, mas em locais separados, sendo que temos todos os cuidados necessários para prestar o atendimento sem expor, de maneira nenhuma, o doador. Portanto, podem vir tranquilos que receberão a atenção necessária”, completa Conrado.

O Banco de Sangue de Telêmaco Borba atende os doadores de segunda à quinta das 8h às 10h e das 13h às 15h. Nesta quinta (11) e sexta (12), em razão do feriado prolongado de Corpus Cristhi, não estará aberto à população.

Está localizado na  Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1905 – Bairro Alto das Oliveiras, ao lado do Hospital Regional.

Para mais informações basta ligar 3272-3743.

 

CONDIÇÕES PARA DOAR SANGUE

ORIENTAÇÕES AO DOADOR:

Apresentar documento oficial de identidade com foto;

Estar bem de saúde;

Obrigatório uso de máscara;

Apenas com menos de 60 anos, a partir dos 18 anos, 16 e 17 anos acompanhado do responsável legal.  Com idade de 60 anos ou mais devem ficar em casa;

Pesar mais de 50 Kg;

Virem alimentados, evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação;

Não ter tido febre nos últimos 14 dias;

Procurar vir sozinho, sem acompanhante, não trazer crianças, mas se for necessário vir com alguém, não se aglomerar dentro da Unidade;

Dentro da Unidade estão sendo tomadas todas as medidas de segurança, com os funcionários usando os EPIs necessários e sendo disponibilizado álcool em gel aos funcionários e doadores de sangue.

--

D