ONLINE
4




Partilhe este Site...

val

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

zs

val

s

d

 DRTE 

D

 MDA

S

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


TB tem novos profissionais do Mais Médicos
TB tem novos profissionais do Mais Médicos

Mais três médicos cubanos passam a integrar os quadros da Secretaria de Saúde

FONTE: PMTB

s

2017-06-29 às 08:20:29) A Prefeitura de Telêmaco Borba passou a contar, desde a última segunda-feira, 26 de junho, com três médicos cubanos do programa Mais Médicos que passam a integrar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Os médicos foram recebidos pelo prefeito Dr. Marcio Matos, pela vice-prefeita e secretária de Assistência Social Rita Araújo e pelo secretário de Saúde, Dr. Ede Pukanski, no Paço das Araucárias, durante a reunião semanal dos secretários.

Tratam-se dos doutores Rodilio Galano Londres, Mary Norkis Hechavarria e Yuslin Eugenia Ilovet, os quais passarão a atender em unidades de saúde da Estratégia Saúde da Família. Os profissionais substituem outros três colegas médicos cubanos que retornaram ao país de origem no mês de junho.

O Programa Mais Médicos tem como objetivo a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalecimento da Atenção Básica. Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais.

O programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO