ONLINE
18




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Secretário de Saúde de Figueira pediu cooperação
Secretário de Saúde de Figueira pediu cooperação

Sair de casa só em extrema necessidade e sempre atento aos cuidados básicos

a

2021-03-17 às 07:22:45) Na segunda-feira, o diálogo do Oberekando foi com o secretário municipal de Saúde de Figueira, Dr. Andrés Perez Santos (45). Cubano, ele escolheu a cidade onde tem deixado seu legado profissional e humanitário, desde 2014.

A principal pauta com ele, foi o combate ao Covid19. Pediu a compreensão da população, e agradeceu o esforço de cada trabalhador da linha de frente, em prol da vida de cada figueirense.

“Trabalho no sentido de ajudar a todas as pessoas que precisam, e nesse momento de Covid, estamos fazendo um esforço preventivo bem forte, aonde você pode olhar no site da Prefeitura, vários vídeos de pessoas, políticos, e profissionais da Saúde falando da importância do isolamento social, sobretudo, do ficar em casa, e da prevenção, que não é nada mais que o usar máscara, a lavagem das mãos e o distanciamento social”.

Ele também pediu que a população procure o Hospital Municipal, aonde se têm pacientes internados, apenas em casos de extrema necessidade. “Quando por exemplo, para a atualização da receita, ou um tratamento que o paciente esteja fazendo, solicitar um agente comunitário, que procurará o médico, pegará a receita, e o paciente não precisará sair da casa”.

O médico falou também que a cidade já viveu momentos com elevado número de casos ativos, e que agora estão em queda, mas da brutalidade dos casos que estão surgindo, e pediu que não sejam feitas festas ou qualquer tipo de aglomeração: “Quero dizer, e todo mundo já sabe, que o sistema de saúde, tanto estadual, como regional, se encontra em colapso, e então é muito triste ver um paciente com encaminhamento para internar numa sala de terapia intensiva (UTI), e não se poder encaminhar este paciente”.

Ao final da conversa, o secretário fez uma menção especial a cada profissional da Saúde: “O trabalho dos profissionais da Saúde está sendo muito intenso e a gente agradece a eles, porque realmente é complicado. Muitos já estão vacinados, e o risco é também eminente, devido a intensidade do trabalho”.

--

D