ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Quintos anos com aulas em Curiúva, no dia 02
Quintos anos com aulas em Curiúva, no dia 02

Decreto permitiu, híbrido, volta hoje, mas escalonadamente, acontecerá presencialmente

FONTE: PMC

2021-07-21 às 08:44:39) Conforme o Decreto Municipal 131/21, está permitido o retorno às aulas pelo sistema híbrido (presencial e online) a partir de 21/7. Porém, na rede municipal, o retorno se dará de forma escalonada, iniciando pelos alunos do 5º Ano no dia 2 de agosto.

Segundo a Secretária de Educação, Claudete Assunção, as instituições de ensino estarão seguindo protocolos de biossegurança e prezando pela qualidade da aprendizagem dos estudantes, respeitando o limite de capacidade da sala de aula.

"Vamos retornar de forma gradual, começando pelas crianças mais velhas, do 5º ano, e analisando os resultados, para em seguida retornarmos com as crianças mais novas, uma série por vez. A aula presencial não será obrigatória, e muitos pais ainda não decidiram se vão mandar seus filhos para a escola. Só depois da confirmação dos pais saberemos como faremos a divisão das turmas entre quais alunos assistirão aula no sistema presencial e quais no sistema remoto", disse Claudete.

Por fim, a Secretária informou que a Educação Infantil, de 0 a 6 anos, permanecerá no formato remoto por tempo indeterminado.

--

D