ONLINE
17




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


“Psicólogo X Adolescente: Ele pode me ajudar?”
“Psicólogo X Adolescente: Ele pode me ajudar?”

Tema foi aos alunos do CCAJ

FONTE: PMTB

2021-08-25 às 07:57:57) Na semana de 16 a 20 de agosto,  o CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude abordou o tema “Psicólogo X Adolescente, ele pode me ajudar?”.

As educadoras objetivaram que os adolescentes pudessem conhecer o que faz um profissional da psicologia e saber os benefícios de um acompanhamento psicológico.

No decorrer da semana foi enviado no grupo dos adolescentes o vídeo da psicóloga Gabrielle, que atua no CRAS Cidade Nova, falando sobre sua profissão e de que forma poderá estar ajudando os adolescentes a lidarem com suas mudanças de vida, a superar obstáculos, dores e lutos e a cuidarem de sua saúde emocional.

As educadoras fizeram discussões e reflexões com os adolescentes a respeito de benefícios de se consultar um psicólogo; também disponibilizaram a reportagem de atletas que precisam da ajuda de psicólogos para ter um bom desempenho durante as competições.

Como atividade, as educadoras entregaram o caderno de recordações dos adolescentes, eles escreveram uma pergunta a qual foi respondida pela psicóloga.

A voluntária Jéssica Dias, participante do projeto Religiosidade, fez algumas reflexões com os adolescentes sobre o tema: “Psicólogo X Adolescente, ele pode me ajudar?”

Durante esta semana, os professores de educação física, Claudio Roberto e Ronaldo Adriano, através do tema “Olimpíadas de Tóquio – 2020 – Jogos Paralímpicos” objetivaram que os adolescentes pudessem conhecer mais sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio e conhecer o atleta de Telêmaco Borba, representante do Brasil nas Paralimpíadas na modalidade natação.

Professores enviaram no grupo dos adolescentes um vídeo explicando um pouco sobre a história dos Jogos Paralímpicos, também será disponibilizaram aos adolescentes um material impresso com a foto e história do atleta telemacoborbense, Eric Tobera.

Como atividade, os adolescentes coloriram uma imagem de um jogador de basquete paraolímpico.

--

D