ONLINE
16




Partilhe esta PŠgina

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Presidente Vargas retoma com alunos
Presidente Vargas retoma com alunos

Ontem, a prioridade foi com aqueles que recebem material impresso

x

2021-07-06 às 08:50:29) Na tarde desta segunda-feira, o diálogo do Oberekando foi com o diretor-geral do Colégio Estadual Presidente Vargas, de Telêmaco Borba, professor Luiz Alberto Calado. Agora, a instituição também está adequada como cívico-militar.

“Eu assumi o colégio em Janeiro, e desde lá até hoje, fizemos várias transformações. Eu publicamente quero agradecer o nosso corpo de professores que vem realizando um excelente trabalho, aos pais, pelo apoio, e aos alunos. Nós temos alunos que se destacam e a eles entregamos medalhas. Finalizamos o primeiro trimestre e podemos dizer que já caminhamos bem, com vários pontos positivos, tanto por parte da equipe e dos professores, quanto esse engajamento dos alunos, e dos pais. E agora entramos nessa nova etapa, se é que podemos chamar assim, que é a de receber os alunos para o ensino presencial”.

Hoje o quadro administrativo tem ele, como diretor geral, a professora Rosa Tuczynski de Oliveira Timóteo como vice-diretora, e se terá um diretor cívico-militar, cuja escolha é fruto atual de um processo de seleção. O único município do NRE que já o tem, é Curiúva.

Existe um Manual do Aluno a ser seguido, e desde já, mesmo que ainda não haja um diretor cívico-militar, Calado tem adequado algumas medidas: “Todo mundo deve se comportar conforme o ambiente em que ele está, e aqui na escola, seguindo as normas do Manual do Aluno”.

s

Há um sistema de bonificação por mérito, seja na média dos alunos, como também no recebimento de certificados por seu destaque, e os pais, através de um grupo em rede social, formado pelo Colégio, já interagem, agradecendo o trabalho da Instituição, e ao diretor, pois já conseguem sentir estes reflexos nos filhos, seja na aplicação escolar, ou dentro da comunidade e no relacionamento com a família. Comentou o diretor de um pai que hoje reside em Ponta Grossa, mas que fez questão de se deslocar à Telêmaco, para poder entregar o certificado ao seu filho.

Após a consulta feita aos pais dos alunos no ano passado, se desejavam que a escola fosse transformada em Cívico-Militar, e ter sido aprovado isso, os 367 estudantes do ano passado foram rematriculados, e esse número saltará para 505 matrículados, o que significa que mais alunos, aderiram ao CEPV: “Eu entendo que é uma resposta boa dos pais!”.

Os cerca de 30 alunos que ontem, dia 05, estiveram pela primeira vez no ano, em sala de aula, foram aqueles priorizados, e que estavam recebendo material impresso das aulas, enquanto que os demais, continuarão a ter, neste primeiro momento, as aulas, onlines.  Os pais que desejam que seus filhos voltem ao colégio, terão que preencher um termo, se querem esse retorno, e autorizando seus respectivos filhos a essa volta, ou que não pretendem.

O professor aproveitou a ocasião para lembrar aos pais cujos filhos recebem material impresso, que eles têm que comparecer no Colégio para assinar o termo, autorizando ou não aos alunos, a retornarem ao ensino presencial. As aulas vão até a sexta-feira, dia 09, e retornam no dia 21, tendo esse período de férias.  

Luiz, que já dirigiu o Colégio Ângelo Volpato em Santa Felicidade, RM de Curitiba, e mudou-se para Telêmaco em 2010 e atuava até então no NRE na área de Matemática, explicou que os alunos estavam até antes de ontem, vindo ao colégio, observando todas as regras de prevenção ao Covid e respeitando os decretos aplicados; para usarem os notebooks da instituição, e assistirem as aulas, aplicadas pelos professores, no formato home-office. Agora, a diferença é que aqueles do já online, terão as aulas como de costume, mas sabedores que seus colegas do até então material impresso, estão presencialmente tendo as aulas, que eles assistem remotamente.

--

D