ONLINE
14




Partilhe esta PŠgina

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin entrega cinco mil testes ao ParanŠ
Klabin entrega cinco mil testes ao ParanŠ

Empresa também transferiu mais profissionais de saúde

Atenta ao cenário de evolução da pandemia no estado, a Klabin mobilizou novos recursos para apoiar os municípios dos Campos Gerais

FONTE: KLABIN

 

2021-03-17 às 07:11:25) Na última quinta-feira (11/3), a Klabin doou cinco mil testes para a detecção do Coronavírus ao Paraná por meio do COMCOVID – Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19. O objetivo é apoiar os municípios da 21ª Regional de Saúde a acelerar a chegada das informações de contaminação das cidades e antecipar medidas de contenção. A 21ª Regional compreende os municípios de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Ao longo da semana anterior, a Klabin também transferiu mais 11 profissionais da área da saúde para atender o serviço de saúde pública da região. No total, agora são 28 colaboradores direcionados pela empresa que estão dedicados à força-tarefa de combate à disseminação do vírus no estado.

Essas iniciativas se somam aos 15 respiradores com monitores entregues pela empresa ao estado no sábado, 6/3, fundamentais para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e aumentar o atendimento com leitos especializados em todas as quatro macrorregiões do Paraná.

Até o momento, a Klabin destinou cerca de R$ 4 milhões ao estado do Paraná para o combate à pandemia, utilizados para as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de profissionais da área da saúde, milhares de itens de higiene, saúde e proteção individual, álcool em gel, e outros. As ações da empresa são voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém operação e, desde o início da crise, participa do COMCOVID, acompanhando a evolução da pandemia diariamente e discutindo medidas de apoio aos municípios.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

ESCUTE TAMBÉM:

MINUTO KLABIN 84

MINUTO KLABIN 83

MINUTO KLABIN 82

MINUTO KLABIN 81

NO MINUTO KLABIN RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS NA PREVENÇÃO AO COVID 19

--

D