ONLINE
19




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwe


EDUCAÇÃO: Instituições e comunidade escolar
EDUCAÇÃO: Instituições e comunidade escolar

Secretaria fez orientações da forma de trabalho dos profissionais

2021-05-28 às 07:52:31) Considerando o momento atual, sendo este, a pior fase da pandemia já enfrentada em nosso município, entendemos que o momento exige maior cuidado, atenção e reorganização do trabalho nas instituições escolares.

A reorganização do trabalho pedagógico para os próximos dias tem por objetivo cumprir o Decreto N.º 27399 de 22 de maio de 2021, proporcionar aos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino maior segurança e tranquilidade, a fim de que possamos dar continuidade ao atendimento pedagógico às crianças e estudantes através das atividades não presenciais.

Portanto, é imprescindível que cada profissional tenha compromisso e responsabilidade com sua saúde e dos demais, seguindo todas as orientações de prevenção ao Coronavírus - COVID 19.

A Equipe Gestora da instituição escolar deverá realizar reunião por meio de aplicativo de comunicação com sua equipe de profissionais para apresentar a organização do trabalho para os próximos dias esclarecendo possíveis dúvidas.

A partir do dia 27/05 os profissionais de serviços gerais e cozinheiros, devido a impossibilidade de executar serviços de forma remota, deverão cumprir a jornada diária ininterrupta de 6 horas na instituição escolar.

Dia 01 e 02 de Junho, momento de estudo e planejamento. Nestes dias, os professores poderão cumprir sua jornada de trabalho integral de forma remota, conforme organização da SME.

A partir do dia 07 de junho, os(as) professores(as) deverão comparecer às instituições para realização de hora atividade, conforme o cronograma de cada instituição, para planejamento,  impressão e organização das atividades e materiais a serem entregues no dia 14/06 (segunda-feira).

O período destinado à hora-atividade para o  planejamento das atividades não presenciais será estabelecido em cronograma, com acompanhamento, orientações e encaminhamentos da Coordenadora Pedagógica.

Caso o professor (a) tenha dificuldade de acesso à internet, ou se preferir, poderá utilizar a conectividade e os equipamentos da instituição, agendando previamente com a Coordenadora Pedagógica ou Diretora.

 

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO DE FORMA REMOTA

PROFESSORES:

Manter-se à disposição em seu horário de trabalho para  o  atendimento aos estudantes/familiares, realização das formações propostas pela Secretaria Municipal  de Educação e outras atividades inerentes à sua função.

Atender à convocação da equipe gestora da instituição e Secretaria Municipal de Educação para trabalho presencial que se fizer necessário.

Realizar a correção das atividades não presenciais entregues pelos familiares, na  semana posterior ao recebimento.

Assumir compromisso com sua própria formação participando do Programa de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino e que muito além de ser um “direito” do professor a formação é uma exigência inerente ao exercício de sua profissão.

 

COORDENADORA PEDAGÓGICA:

A Coordenadora Pedagógica deverá acompanhar e orientar de forma presencial a hora atividade dos professores e no drive o planejamento das atividades não presenciais.

Realizar reuniões por meio de aplicativo de comunicação com grupos de professores por ano, para orientar e socializar práticas positivas realizadas na equipe quanto ao planejamento de atividades não presenciais.

Organizar e apresentar o cronograma de atendimento à sua equipe de professores.

Estar à disposição em seu horário de trabalho para cumprimento de atividades que são inerentes à sua função.

 

DEMAIS PROFISSIONAIS DAS INSTITUIÇÕES:

DIRETORAS E SECRETÁRIOS (AS):

Poderão realizar escala de trabalho presencial (6 horas) intercaladas, das 8h às 14h. As demais horas de trabalho serão cumpridas de forma remota, estando a disposição em seu horário de trabalho para cumprimento de atividades que são inerentes à sua função e convocações feitas pela Secretaria Municipal de Educação.

A DIRETORA DEVERÁ:

Orientar as equipes de limpeza para que neste período realizem a limpeza e higienização geral dos locais.

Estar atenta quanto a disponibilidade de EPIs (máscaras, luvas, sapatos de borracha etc.) e os materiais de limpeza, bem como a correta utilização pelos funcionários.

Enviar comunicado aos Pais informando horário de atendimento, bem como fixar cartaz em local visível, com tais informações.

Obs.: os atendimentos presenciais ao público poderão ocorrer de forma agendada, organizada pela equipe gestora e seguindo todas as orientações de prevenção ao Coronavírus - COVID 19.

Estas orientações são passíveis de alterações conforme  cenário epidemiológico da Covid-19 no município de Telêmaco Borba, cumprindo as legislações decretadas pelos órgãos competentes.

--

D