ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


COM MÁRCIO: Alunos do Marcelino dão lição cidadã

Bate-papo com o prefeito fora projeto de História, lecionada pelo professor José Reinaldo Carneiro

2018-05-03 às 11:56:41) Pela disciplina de História, hoje, alunos do Colégio Estadual Dr. Marcelino Nogueira de Telêmaco Borba, tiveram a possibilidade de um bate-papo com o prefeito municipal Dr. Márcio Artur de Matos.

O projeto surgiu de sondagens feitas desde o início do ano pelo professor José Reinaldo Antunes Carneiro, quanto a infraestrutura da cidade, visto que grande parte de seus alunos é oriunda do Jardim União. Outra questão foi a concernente à violência. “Convites foram feitos a outras autoridades. Estamos aguardando o retorno para termos esse bate-papo”. Reinaldo ressaltou a maneira inteligente como se comportaram os alunos, que além de fazerem perguntas com responsabilidade, souberam respeitar as autoridades que ali estiveram.

A diretora Cintia Assueiro, agradeceu ao prefeito Márcio que prontamente aceitou o convite, e também à proposta elaborada pelo professor Reinaldo.

O convidado, por sua vez, não se ausentou de nenhuma resposta e sim, fez questão de parabenizar a todos, pelo interesse, seja em ouvi-lo, como também pelos temas que fazem parte da vida de toda a cidade, e por mostrarem-se interessados por ela.

 Além do Jardim União, cuja realidade conhece desde sua chegada na cidade no ano de 1977, vieram perguntas quanto ao incentivo ao esporte, a quadra do Socomim (Conforme Vídeo), o monumento na rodovia próximo à Braslumber, a antiga concha acústica, dentre outros. Com grande dose de respeito, mútuo, todas as perguntas foram devidamente respondidas, e Márcio comentou, por exemplo, da construção que será feita após canalização, no local onde era a concha acústica e a degradação do espaço esquecido pelas autoridades, bem como uma certa despreocupação quanto às questões de escoamento correto do arroio ali existente em toda a série de construção na época da edificação, naquele segmento.

Da quadra do Socomim, assim como outras praças esportivas, disse do fomento que está e continuará sendo dado. De Cemei´s que demandam de contratação de pessoal explicou que com o quadro de funcionários não se pode extrapolar o que autoriza o orçamento. Especificamente aos alunos, lembrou que quer ver o curso de Administração pública desde as séries iniciais, até universitário e desses alunos, deseja ver surgir futuros vereadores, prefeitos e lideranças da comunidade.

“Temos que respeitar as pessoas em sua cidadania”, foi sua mensagem que definiu o encontro com os alunos. Do Jardim União, rememorou que fora um local, quase por todo o tempo, esquecido pelas administrações que passaram, e que é preciso, assim como aos demais locais da cidade, se dar atenção àquela população, e que isto vem sendo feito. Ele expôs uma série de benefícios, como asfalto, canalização, e agora, a instalação de uma mini-arena esportiva.  

No currículo do professor José Reinaldo, a atual presidência do Grupo Escoteiro Monte Alegre, ex-vereador e ex-secretário municipal de Educação.