A programação se finaliza e começa o retorno dos ex-seminaristas às suas casas
2016-11-15 às 18:27:55) Durante três dias, muita emoção, abraços apertados, beijos como se fossem a irmãos que há tempos não se viam, e muitas histórias a se contar! Esse foi o Encontro dos Ex-seminaristas de Ponta Grossa em Ciudad Del Este: mais especificamente, do Seminário Santíssimo Redentor, da Congregação Redentorista.
Nos últimos anos esses se deram respectivamente em Curitiba e em 2015, em Campo Grande. A previsão para 2017 é de, novamente Curitiba ou algum local no litoral paranaense. Tibagi foi bastante cogitada, porque foi lá que a maioria estudou Noviciado.
De tudo, além desses alunos que mesmo não tendo se tornado padre, ou alguns deles, assim o foram, saíram e optaram pelo matrimônio, e um bom número hoje o são, ficam cidadãos de bem e que procuram a seu modo, ser a diferença no mundo. “
Hoje soldado militar ambiental em Santa Catarina, um exemplo de gratidão ao período que fez seminário é Mauro Augusto da Silva. Ele alia também à uma vocação que exerce há 22 anos, a sua profissão: A natureza, o meio ambiente, é a mais pura expressão da criação divina, e eu estar contribuindo para cuidar disso, para proteger isso, para mim é uma grande honra. É uma grande alegria”.
O restante da manhã, como ninguém é de ferro, também foi dedicada às compras. As despedidas se iniciaram logo após o almoço, como nesse exemplo dos amigos de Campo Grande.
O seminarista do grupo de Curitiba, Arlindo José, mostra sua carteirinha que o identificava como estudante do Seminário de Ponta Grossa.
A viagem do grupo de Curitiba, Ponta Grossa e Telêmaco foi organizada por José Forbecci, que inclusive fora um dos fundadores do Seminário Santíssimo Redentor.
LEIA TAMBÉM:
DOMINGO DE PROFUNDAS RECORDAÇÕES E AGRADECIMENTOS
NOITE EMOCIONADA DE REENCONTROS DE EX SEMINARISTAS EM CIUDAD DEL ESTE