ONLINE
11




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


GUIDI É O SEGUNDO VEREADOR A FALAR COM O OBEREKAND
GUIDI É O SEGUNDO VEREADOR A FALAR COM O OBEREKAND

Na pauta, sua caminhada política, a fé e os desafios

s

2017-09-16 às 12:38:26) Guidimar Arely de Oliveira (Guidi), nascido em 06 de setembro de 1986, é vereador de Telêmaco Borba e inicialmente disse ser uma honra poder estar colocando a conversa em dia, tanto relacionada à vida dele, como do município.  Ele que teve aniversário recentemente, e ganhou como presente o resultado positivo do exame de gravidez de sua esposa Sâmela, deixando o casal ainda mais feliz. Será o segundo filho dele, visto ter uma garotinha de sete anos, a Rafaela.

Guidi iniciou na política pelo PPS, na época em 2008 quando foi candidato André Luiz Ribeiro Dabul, à prefeito. Depois, foi companheiro de Gilson nas eleições e na segunda, escutou de seu vereador que entendia que tinha pretensão de ser vereador e o daria (à Guidi) essa liberdade.

Lembra que teve seus atos, buscando não divulgar, e rememorou a palavra de Deus, que aquilo que se faz em oculto ao próximo, Deus o recompensa publicamente, e atribuiu a isso sua eleição.

 

PRESIDÊNCIA MUNICIPAL DO PEN PATRIOTAS

O vereador é hoje presidente do partido Pen Patriotas, e sempre teve dedicação ao esforço na recuperação de dependentes químicos, para isso, montando uma casa de recuperação, com ajuda de pastores e de igreja, ressaltando o seu pastor Roberto, da O Brasil Para Cristo, que o tem apoiado bastante: “Estamos tentando colocar as coisas no devido lugar que elas são!”.

O avô dele foi um dos primeiros a pregar a Palavra de Deus dentro da delegacia de polícia. Pedro de Matos, conhecido como Pedro Paçoca, foi também, de acordo com Guidi, o primeiro empreiteiro do corte de madeira da Klabin, abrindo várias estradas, como a que dá acesso de Telêmaco à Curiúva, inclusive sendo ele quem deu o nome de Codorna Branca a esse caminho. Colocou sua família, os avós, inclusive tendo perdido a avó recentemente, como uma grande ajuda para se eleger, seja pelo apoio familiar e ao mesmo tempo, os tendo como cabos eleitorais.

Numa avaliação do que encontrou, agora já na condição de vidraça, sendo vereador, disse que nunca abaixou a guarda, encarando os desafios, e crê que todos os vereadores não sejam concorrentes, mas sim amigos e parceiros. Disse que guarda um conselho sempre de seu pai: “Independente do que você fizer, seja sempre o melhor!”, afirmando que isso vem procurando a cada dia, com humildade e trabalho.

O vereador informou que suplicou à Deus um partido límpido e assim se deu com o Pen, Patriotas, onde já se vê como pré-candidato à presidente, Jair Bolsonaro.

Ele finalizou a entrevista colocando seu gabinete à disposição: “Quero dizer que se eu estou aqui, é para representar o povo trabalhador, o povo brasileiro, e que Deus abençoe à todos que estão assistindo esse vídeo”.