ONLINE
15




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


EX-SEMINARISTAS: Sábado de emoção e encerramento

Ficou decidida que a 8ª edição será em Asunción

2017-10-03 às 12:33:18) O ponto alto do 7ª Encontro Internacional dos Ex-seminaristas Redentoristas, no Hotel San Juan Executive, em Curitiba, foi o jantar no sábado, dia 30 de setembro. Claro: isso após a emocionante visita às instalações da Universidade Federal Tecnológica de Ponta Grossa, onde era o Seminário Santíssimo Redentor, que é a razão protagonista do encontro.

Foi o momento dos sorteios, das mensagens e homenagens à comissão organizadora do evento que reuniu mais de 200 pessoas. Fico certo que no ano que vem, a oitava edição será sediada em Asunción, capital paraguaia, cuja data e maiores detalhes serão ainda anunciados.

No domingo, um último momento deste evento ainda foi o café da manhã com quem ainda permanecia em Curitiba.

É possível ver a dimensão do que significa esse acontecimento, por entrevista no ano de 2015 ao Oberekando, em Campo Grande, com José Ramos Forbeci.

 

 

PADRINHOS

Uma forma de não deixar ninguém de fora, ou ainda de recepcionar aquele amigo de longa data ou que há tempo não se encontravam, foram os padrinhos de acolhida. Sem que acontecessem despesas com hospedagem, diversos ex-seminaristas da capital do Paraná se prontificaram a receber os participantes. Esse projeto de apadrinhamento está sendo ainda mais incentivado para o encontro em Asunción, daqui há um ano.

 

KLABIN E SICREDI

X X

Entre os brindes ofertados aos participantes na festiva de encerramento, A Klabin, uma das maiores empresas de papel e celulose do mundo, e também o banco cooperativo Sicredi, ambos referências da cidade de Telêmaco Borba, se fizeram presentes.  É uma forma de incentivar que o espírito de amizade e fraternidade esteja sempre em evidência.

 

RELEMBRE TODOS OS MOMENTOS DESTE EVENTO:

EX-SEMINARISTAS REDENTORISTAS EM CURITIBAEncontro internacional com Brasil e Paraguai reuniu mais de 200 pessoas  

A EMOÇÃO DE VOLTAR AO SEMINÁRIO DE P.GROSSABrasileiros e paraguaios visitam o local que moldou suas vidas e selam aquele solo no coração.