ONLINE
7




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


BAIRRO SOCOMIN TEM O ESFORÇO DE ADIR
BAIRRO SOCOMIN TEM O ESFORÇO DE ADIR

Ele é esposo de Cida Cruz. É de família, por parte dela, uma grande dedicação e de longa data, às causas da localidade

 s

2017-01-18 às 21:57:19) Na segunda matéria da série Associação de Moradores, hoje é a vez do bairro Socomin. Também entre os mais antigos da cidade, tem como presidente Adir da Luiz Lúcio (51). Ele é esposo de Aparecida Cruz, que é de uma família com grande atuação em prol da população dessa região. Ela mesma, conhecida como Cida Cruz, faz parte da coordenação municipal da Pastoral da Criança de Telêmaco. Na Associação, ela trabalha com o Clube de Mães. “Faz mais de 20 anos que eu trabalho no bairro. Crianças desde pequenininha que jogavam comigo e hoje são adultos: tenho orgulho disso! Comecei lá no Esporte e na última vez fui vice-presidente”, comentou ele.

Adir disse da esperança que tem nessa nova administração quanto às necessidades do bairro e lembrou que no final do ano, com a gestão anterior aconteceram melhorias, mas sempre tem algo a se fazer. Na sinalização das ruas, falou que o acostamento nas duas faixas da João Siqueira Filho e Argentina, têm causado transtornos quando coincidem carros parados paralelamente. Também nas transversais dessas, solicitou alternância entre mão e contramão. Nesse caso, quem mais sofre são os moradores desses locais.

Na Rua Antônio Pedro de Souza, ele também tem a preocupação que moradores por vezes sofrem com inundação, quando chove. Ela é a divisa entre Socomin com a Área 10, por um arroio.

s

Os trabalhos feitos pela Sanepar quando são necessários o corte do asfalto, trazem quase sempre, desnível da recolocação da pavimentação. Isso tem trazido incômodo aos moradores, especialmente quando passam veículos mais pesados.

A quadra de esporte carece, segundo ele, de fechamento lateral, pintura do piso, traves novas e cobertura mais abrangente. Na academia da saúde, são necessárias portas ou grade. O Centro Comunitário, informou, necessitará de nova pintura. Nesse momento, usando esse local como exemplo, comentou sobre a prestação de contas da associação, e que no centro são quebrados vasos de banheiro, torneiras, cadeados e chaves por vezes, além de vidros de janelas, e que tudo recai sobre a associação. Isso sem contar nem tanto o material de limpeza, como a própria limpeza. “As melhorias, pouca gente sabe das lutas, mas elas vem!

s d

Outra preocupação dele é pela segurança de crianças, pedestres e motoristas e para isso, até mesmo a abertura de uma segunda entrada de acesso de alunos, pela Rua Delfim Moreira, à Escola Costa e Silva, que em horário de início e término das aulas, tem situação crítica. Tal problemática ele já compartilhou com a diretora da instituição, que a ele foi muito atenciosa.  

Adir se emociona quando lembra que faz mais de 20 anos que trabalha pelo bairro e da alegria de treinar há anos, as crianças com o futsal.

 

LEIA TAMBÉM MATÉRIAS JÁ FEITAS DESSA SESSÃO:

BAIRRO CEM CASAS É PRESIDIDO DE PAI PRA FILHO